Sportiva deixa tudo em aberto para a segunda mão

Formação açoriana perdeu na Islândia

FPB
23 SET 2021

O CU Sportiva AzoresHotels perdeu frente ao Haukar, da Islândia, por 81-76 na primeira mão da eliminatória para a fase de grupos da EuroCup Women.

A jogar em Hafnarfjordur, na Islândia, a formação açoriana teve um início atribulado e viu o seu adversário entrar com um parcial de 10-1. As comandadas de Ricardo Botelho reagiram com um parcial de 8-0 e reentraram na discussão do resultado.

O conjunto islandês continuou por cima do encontro, mas o emblema luso conseguia dar a volta ao resultado no início do segundo período e chegou a liderar por sete pontos (27-20). A equipa da casa respondeu e recuperou a liderança, mas ao intervalo o marcador apresentava apenas um ponto de diferença, 40-39 favorável ao Haukar.

No segundo tempo a toada manteve-se, com as duas formações a lutarem de forma acérrima pela liderança. A diferença de um ponto manteve-se à entrada para os derradeiros dez minutos, altura em que o conjunto islandês se distanciou e aproximou do triunfo.

Com uma vantagem de oito pontos a menos de um minuto do fim, o encontro parecia decidido, mas o CU Sportiva AzoresHotels relançou a incerteza na eliminatória com cinco pontos sem resposta. No final o marcador assinalava 81-76 favorável à equipa da casa, e agora as atenções viram-se para a segunda mão, marcada para dia 30 de setembro nos Açores.

Simone Costa (20pts, 7res), Nausia Woolfolk (17pts, 9res, 4ast, 5rb) e Laura Westerik (15pts, 4res, 1ast, 1rb) estiveram em evidência pelas insulares. Já pelo Haukar, Haiden Denise Palmer (24pts, 7res, 4ast, 2rb) foi a principal ameaça.

 

FPB
23 SET 2021

Mais Notícias