Sportiva procura vaga na EuroCup Women

Emblema açoriano defronta o Grengewald esta quinta-feira

Atletas | Competições
5 OUT 2022

O Sportiva AzorisHotels tem, esta quinta-feira (21h30, menos uma hora nos Açores, transmissão na FPBtv), a primeira mão da eliminatória de apuramento para a fase de grupos da EuroCup Women. A equipa portuguesa defronta as luxemburguesas do Grengewald, enquanto o segundo duelo, fora de portas, está agendado para 12 de outubro.

A equipa portuguesa, que ganhou no arranque da Liga Betclic Feminina, vai defrontar um adversário que venceu nas duas primeiras jornadas do campeonato luxemburguês, e que se sagrou campeão do seu país em 2018-19.

Ricardo Botelho, treinador do Sportiva, falou à FPB em jeito de antevisão do encontro: “Vimos dois jogos do Grengewald, que está num processo inicial de construção, mas que vai melhorar. Assenta o seu jogo em duas atletas norte-americanas e numa jogadora sérvia, na organização do jogo, no passe, nas transições e no pick & roll. Será um jogo muito difícil, mas estamos a preparar-nos. Estar na fase de grupos da EuroCup é um dos nossos objetivos, no ano passado não conseguimos por pouco. Não será fácil, o nosso adversário tem boas jogadoras, mas estamos a trabalhar para isso”, assegura.

O técnico açoriano abordou ainda as muitas mexidas no grupo de trabalho para esta temporada, assumindo diferenças: “Temos uma equipa totalmente diferente, esta temporada. Valemos mais pelo nosso conjunto. Temos mais soluções para fazer a rotação, defendemos de uma forma mais rápida, pressionamos mais, é essa a nossa ideia de jogo. Ainda estamos a arranjar mecanismos, a tentar que as atletas coloquem em prática as nossas ideias, é uma fase de ajustes”, afirma.

De referir que o SL Benfica tem presença garantida na fase regular da prova, no grupo G, onde terá como opositores o BCF Elfic Fribourg (Suíça), Basket Namur Capitale (Bélgica) e T71 Diddeleng (Luxemburgo).

Atletas | Competições
5 OUT 2022

Mais Notícias