Sportiva triunfa no Barreiro e ascende ao topo da Liga Feminina
O União Sportiva passou para a liderança da Liga Feminina, em igualdade pontual com o Olivais Coimbra, depois de obter um importante triunfo no reduto do GDESSA – Barreiro por 66-70, que se encontra na sétima posição da tabela classificativa.

Atletas | Competições | Treinadores
5 FEV 2017
GDESSA – Barreiro e União Sportiva protagonizaram um duelo apenas decidido nos instantes finais, sendo que para as donas da casa se tratou de uma derrota cruel, visto que estiveram na liderança durante quase todo o tempo.
No primeiro período, o GDESSA entrou bem, mas o Sportiva acabou por equilibrar as operações, chegando-se a um resultado de 20-17, para depois se continuar a assistir a um jogo muito nivelado, mantendo-se ao intervalo a vantagem de três pontos para o conjunto do Barreiro.
E a verdade é que no regresso dos balneários, o GDESSA surgiu apostado em resolver a questão, alcançando mesmo, por três vezes, um avanço de dez pontos, que acabou por ser atenuado na reta final do terceiro período (54-50).
Num desafio em que a turma da Margem Sul do Tejo se revelou superior no jogo exterior e menos eficaz nos lançamentos de dois pontos, nada fazia prever a sua queda nos últimos instantes da partida, já que de um 66-63 a 2:15 do soar da buzina passou-se para um 66-70 como resultado final.
Ou seja, o Sportiva aplicou um parcial de 0-7 que acabou por ser decisivo e que se traduziu na subida ao comando do campeonato.
Em termos estatísticos, do lado açoriano, há que realçar Jasmine Crew (31 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências, 3 roubos de bola e 4 faltas provocadas), Jassany Williams (14 pontos, 10 ressaltos e 2 faltas provocadas), Sara Djassi (12 pontos, 2 ressaltos, 3 roubos de bola e 4 faltas provocadas) e Tamara Milovac (8 pontos e 6 ressaltos), enquanto na turma no GDESSA estiveram em destaque Layne Murphy (16 pontos, 16 ressaltos e 4 faltas provocadas), Joana Bernardeco (12 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências e 3 faltas provocadas), Leonor Serralheiro (12 pontos, 2 ressaltos, 7 assistências e 2 roubos de bola) e Emília Ferreira (10 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências).