Sportiva AzorisHotels volta a não conseguir vencer na EuroCup
A equipa dos Açores volta a jogar dia 23 de Outubro às 21h30

Competições
16 OUT 2025
O Sportiva AzorisHotels terminou a dupla jornada na EuroCup frente à Elitzur Ramla após perder por 51-87.
Depois de um primeiro jogo complicado onde a equipa açoriana foi derrotada por 86-56, era necessária uma reação positiva neste segundo jogo da competição.
Na primeira parte da partida, o Sportiva iniciou forte e com muita vontade de vencer mas a experiente equipa israelita nunca permitiu uma vantagem superior a cinco pontos. Com os parciais de 15-16 e 16-20, a equipa dos Açores esteve sempre próxima graças à boa defesa que fez, comprovada com um elevado número de ressaltos e de roubos de bola (15 e 12 respetivamente). Todo este bom trabalho fez com que o jogo fosse separado apenas por cinco pontos ao intervalo (31-36).
A equipa de Israel foi muito forte essencialmente na linha de triplo na reta final da partida e descolou no marcador tornando mais difícil a tarefa do Sportiva: vencer. Um parcial de 20-51 na segunda parte da partida fez com que a vitória da Ramla se tornasse mais evidente. Apesar desta segunda derrota, a equipa orientada por Ricardo Botelho apresentou-se sempre confiante e lutou até ao fim para combater a equipa que na época passada chegou aos play-offs da competição europeia.
O destaque foi a internacional portuguesa, Carolina Gonçalves com 11 pontos, seis ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola, formando 13 de valorização. Também a checa Michaela Gaislerova marcou 13 pontos e fez cinco ressaltos mas é necessário evidenciar a jogadora pela sua ótima prestação debaixo do cesto.
O Sportiva entra novamente em campo no dia 23 de Outubro às 21h30 frente à NKA Universitas Pecs (Hungria), em jogo a contar para o Grupo C da competição.