SRTT’s masculinas
Chegaram ao fim as Sessões Regulares de Trabalho Técnico. No setor masculino, foram realizados 39 treinos que envolveram diretamente 231 jogadores.
Formação | Treinadores
24 JUN 2013
Esses jogadores representaram 76 Clubes de 18 Associações Distritais diferentes. Para além dos números, que não deixam de ser bem demonstrativos da abrangência do projeto, damos a conhecer outros pormenores nos detalhes.
As SRTT surgiram no âmbito do plano de contingência que o Gabinete Técnico da FPB ativou após a suspensão dos Centros Nacionais de Treino dirigidos para os jogadores Sub-16 (Masc. e Fem.). Os selecionadores Ricardo Vasconcelos e Rui Alves assumiram a coordenação técnica do projeto e lideraram a esmagadora maioria das sessões de trabalho.Os principais objetivos traçados à partida foram claramente cumpridos. O primeiro era descentralizar, levando os técnicos da FPB até às Associações, o que veio a acontecer em praticamente todo o território continental. Observar era outro dos objetivos prioritários e também aí as expectativas foram mais que superadas, pois o programa chegou a 231 jogadores do setor masculino, o que representa quase 10% do total de jogadores inscritos das idades de sub-15 e sub-16. Sobre o desígnio de comunicar, unir e comprometer, basta ver o envolvimento de todos os agentes: a taxa de assiduidade elevadíssima dos jogadores, com o apoio imprescindível das famílias, o compromisso dos Clubes (diretores, treinadores, corpos clínicos) e o patrocínio das Associações que proporcionaram toda a logística (em ligação com os clubes filiados). Outro objetivo atingido foi o de influenciar… deixar uma marca nos jogadores que passaram pelo projeto, marca essa que tivesse seguimento no clube (nos treinadores e colegas de equipa) ou seleção distrital. Cada convocatória foi uma injeção de motivação nos jogadores e cada sessão de treino foi um momento de promoção da modalidade, muitas vezes com um impacto local assinalável.Em baixo estão disponíveis para descarregar os planos de treino de todas as sessões realizadas.