Stempin eleito MVP
O norte-americano do FC Porto Ferpinta Greg Stempin, considerado o melhor jogador da 4ª jornada da LPB, foi fundamental no triunfo dos portistas, no acerto de calendário, diante do Terceira Basket.

Atletas | Competições
26 NOV 2011
Foram dois, por sua vez, os bases a serem distinguidos como MVP Nacional da ronda, a saber Miguel Minhava e Carlos Fechas, fruto das excelente exibições que produziram nas respectivas partidas. Saiba nos detalhes desta notícia quem integra o 5 ideal desta semana.
4ª JORNADAMVP Global – Greg Stempin, FC Porto Ferpinta, 41.5 de valorizaçãoElemento fulcral naquela que foi a quinta vitória consecutiva dos dragões no campeonato. O norte-americano apontou 29 pontos, capturou 14 ressaltos, distribuiu 6 assistências, roubou uma bola e teve ainda tempo para efectuar 1 desarme de lançamento. Desta vez não lhe bastou integrar o cinco ideal como é seu hábito, tornando-se no atleta mais valioso da jornada com mais uma exibição completa.MVP Nacional – Miguel Minhava, Sport Lisboa e Benfica, e Carlos Fechas, Basquete Barcelos, 24 de valorizaçãoForam considerados os melhores portugueses a actuar na 4ª jornada da LPB e os números explicam porquê. Fechas foi decisivo no primeiro triunfo na Liga dos barcelenses, ao anotar 13 pontos, distribuir 8 assistências, roubar 5 bolas e ainda efectuar 1 desarme de lançamento, frente ao CAB Madeira. Já Miguel contribuiu com 14 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola, na vitória dos encarnados frente ao Sampaense, ajudando a que os encarnados permanecessem invictos no comando da prova.5 IDEALPosição 1: Miguel Minhava, Sport Lisboa e Benfica e Carlos Fechas, Basquete Barcelos, 24 de valorização São os MVP´s NacionaisPosição 2: Tony Murphy, Terceira Basket, 26.5 de valorizaçãoBoa prestação deste norte-americano da equipa açoriana na deslocação que efectuou ao Dragão Caixa. Embora sem conseguir evitar o desaire diante os dragões, Murphy registou 23 pontos, 13 ressaltos, 6 assistências e 2 roubos de bola, números que lhe podiam ter valido ainda outro destaque, não fosse a menor falta de eficácia nos lançamentos longos. Posição 3: John Waller, Vitória Sport Clube, 24 de valorizaçãoMais uma demonstração da grande qualidade que este norte-americano possui em mais uma vitória da turma de Guimarães, desta vez diante do Casino Ginásio. Registou 20 pontos, 4 ressaltos e 1 roubo de bola ao serviço da sua nova equipa no campeonato português.Posição 4: Greg Stempin, FC Porto Ferpinta, 41.5 de valorizaçãoÉ o MVP Global da 4ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol..Posição 5: Chris Lee, Ovarense Dolce Vita, 35 de valorizaçãoA equipa de Ovar apostou no regresso deste valor seguro, que sem ser um atleta que impressione pelas suas qualidades atléticas, cumpre na perfeição com aquilo que dele é esperado dentro de campo. No último jogo de acerto de calendário desta 4ª jornada, Lee registou mais um duplo-duplo (21 pontos e 15 ressaltos) na sua carreira, a que acrescentou 3 assistências, nos quase 30 minutos que jogou frente ao Lusitânia.