Sub 18 Femininas alcançam histórico 9º lugar Europeu

A Seleção Nacional de Sub18 Femininos acaba de se classificar no extraordinário 9º lugar do Campeonato da Europa do seu escalão, ao vencerem brilhantemente a Grécia por 69-56. Para as nossas jovens jogadoras este é o momento de saborearem as coisas muito boas que protagonizaram.

Competições | Seleções
25 AGO 2013

Conseguiram o melhor resultado de sempre do basquetebol feminino português. Na 1ª vez que Portugal disputou no seu escalão a Divisão A, que alberga os países de topo do basquetebol europeu, para além de atingirem o objetivo da manutenção, a nossa seleção após 3 derrotas iniciais, jamais perdeu, vencendo de forma consecutiva a Inglaterra, a Bielorrússia, a Eslováquia, a Croácia, a Republica Checa e, hoje, a Grécia (69-56). Estes resultados concorreram para o feito histórico de, neste escalão, classificar o nosso país no TOP10 da Europa.

A alegria que irradiava das nossas jogadoras é o tributo de tantas horas, no centro de treino, no clube ou nos estágios, de dedicação, de esforço, de acreditarem e lutarem sempre. Foi isso que as tornou fortes e as transformou numa verdadeira equipa ganhadora.De facto valeu a pena. São por isso credoras da admiração e apresso pelas alegrias que também trouxeram aos apaixonados do basquetebol.Este resultado vem a consagrar a evolução sustentada do basquetebol feminino jovem. Após os excelentes resultados da Seleção Nacional de Sub20 Femininos nos últimos 3 anos, ainda há 2 semanas voltámos a fazer história com a Seleção Nacional de Sub16 Femininos no Europeu de Matosinhos onde atingimos a medalha de prata e subimos pela 1ª vez à Divisão A europeia deste escalão, ganhando a adesão de 4.000 adeptos que lotaram o pavilhão CDC de Matosinhos e prestaram um apoio caloroso á nossa equipa.Os factos demonstram que existe capacidade e competência, a começar nos treinadores dos clubes, passando pelos selecionadores regionais e terminando em toda a equipa técnica nacional, que, em conjunto com os seus dirigentes, tem sabido ultrapassar as dificuldades através de um sério empenhamento e uma elevada qualidade de trabalho.Este é um verdadeiro verão de ouro para o basquetebol feminino. Saibamos aproveitá-lo para prosseguir o caminho da sua consolidação e contínuo progresso.

Competições | Seleções
25 AGO 2013

Mais Notícias