Sub-18 perdem particular
Depois de 14 horas de viagem, duas noites mal dormidas e um treino matinal, os Sub-18 deslocaram-se a Belgrado para defrontar a Seleção de Sub-16 da Sérvia.
Competições | Seleções
8 JUL 2013
Uma derrota por cinco pontos (58-63), num jogo bem conseguido, mas em que o início do segundo tempo comprometeu as aspirações da formação nacional. O próximo encontro será frente à Dinamarca, na próxima quinta-feira, igualmente na capital da Sérvia.
Consciente que iria defrontar a equipa medalhada com o bronze no último Campeonato da Europa – Divisão A do escalão de Sub-16, Portugal não entrou bem no jogo. A transição defensiva deixava muito a desejar, situação bem aproveitada pelos sérvios para somar contra-ataques. No ataque, o tiro exterior teimava a não entrar, razão pela qual a Seleção perdia por seis pontos no final do 1º período (18-24).No segundo período, corrigida que foi a recuperação defensiva, bem como a eficácia no tiro de longa distância (5/6 de 3 pontos), os jovens portugueses deram a volta ao marcador até se atingir o intervalo (42-35).Mas o descanso não fez bem ao conjunto nacional, que recomeçou a etapa complementar de uma forma desastrada. Principalmente no capítulo ofensivo, já que esteve quase sete minutos sem conseguir qualquer ponto. Se a isto juntarmos o facto de ter sido dominado por completo na luta do ressalto (19-37), a seleção Sérvia vencia no final do 3º período por 53-47.Nos últimos 10 minutos, Portugal lutou por um resultado positivo e um triplo de Luís Câmara, a poucos segundos do final, colocava a equipa portuguesa a dois pontos de distância (58-60). Mas a conquista de mais um ressalto ofensivo culminou com mais uma ação atacante dos sérvios em cesto e falta, quando Portugal poderia ter beneficiado de uma posse de bola que desse a vitória.Na equipa portuguesa alinharam e marcaram: Krassimir Pereira, João Guimarães (5 pontos), Sérgio Silva (11 pontos), Pedro Marques (5 pontos), Pedro Meireles (5 pontos), Luís Câmara (10 pontos), Benvindo Mendes (11 pontos), Isaías Insaly (10 pontos), Francisco Amiel, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Nuno Ferreira (1 ponto).