Sub16 femininas terminam semana de preparação em Carnide

Seleção Nacional venceu Torneio de Preparação diante da Grécia e Suécia

Competições | Seleções
5 AGO 2022

A Seleção Nacional de Sub16 femininos disputou, durante esta semana, o Torneio de Preparação de Carnide diante da Grécia e a Suécia. Além dos embates enquadrados no torneio, Portugal disputou ainda dois jogos de treino com as seleções supramencionadas.

No primeiro embate, Portugal superou a Grécia por 81-61, depois de ter estado na dianteira do marcador durante todo o encontro. Neste encontro inaugural, Maria Fernandes (19pts, 2res, 3ast, 1rb, 2dl), Clara Silva (10pts, 5res, 3ast, 1rb, 3dl) e Maria Amaro (12pts, 5res, 1dl) foram as protagonistas.

Na segunda partida do Torneio, Portugal foi ainda mais perentório na forma como bateu a Suécia por 97-40. Num encontro totalmente dominado pela equipa das quinas, Clara Silva (25pts, 12pts, 4ast, 3rb), Maria Fernandes (20pts, 5res, 4ast, 2rb) e Ema Karim (14pts, 2res, 5ast, 1rb) foram os maiores destaques da seleção nacional.

Na quinta-feira, a equipa das quinas voltou a encontrar-se com a Suécia no Pavilhão Municipal Bairro Padre Cruz para um encontro amigável, jogo que em que a equipa das quinas voltou a dominar. No final dos quarenta minutos regulamentares Portugal superava a Suécia por 71-52. Esta sexta-feira, a preparação em Carnide chegou ao fim em mais um jogo amigável, desta vez ante a Grécia que acabou por levar a melhor sobre a formação lusa (62-70).

A Seleção nacional de Sub16 femininos continuará a sua preparação para disputar entre 19 e 27 de agosto o Campeonato da Europa (Div.A) da categoria em Matosinhos.

Competições | Seleções
5 AGO 2022

Mais Notícias