Sub16 femininos vencem International Youth Tournament

Equipa masculina alcança segundo lugar

Atletas | Seleções
10 JUL 2022

As Seleções Nacionais de sub16 participaram no International Youth Tournament, este fim de semana, no Luxemburgo. A equipa feminina conquistou o certamte, enquanto a turma masculina se classificou no segundo lugar.

No setor feminino, Portugal começou por se superiorizar ao Luxemburgo por 69-30, de seguida levou a melhor (79-51) frente aos Países Baixos, com Clara Silva (21pts) em destaque, e no último embate venceu a Irlanda por 76-68. Graças a um parcial de 25-14, no último quarto, Portugal avançou para o triunfo, tendo em Inês Freitas (13pts) a jogadora que mais pontuou. Como cereja no topo do bolo, Maria Madalena Amaro foi eleita a MVP do torneio, além de figurar no cinco ideal, tal como Clara Silva.

Por seu turno, a formação masculina bateu o Luxemburgo por 63-49 e no segundo jogo perdeu contra a Roménia por 69-66, com Nathan Noronha a registar 20 pontos. Na partida deste domingo, Portugal venceu a Irlanda por 73-67 e Lourenço Leite (14pts) esteve em foco. Nathan Noronha e Guilherme Paixão foram incluídos no cinco ideal.

A Seleção Nacional de sub16 femininos vai ser anfitriã do Europeu (Divisão A), em Matosinhos, que decorrerá entre 19 e 27 de agosto, com Letónia, Bélgica e Polónia a cruzarem-no caminho luso no grupo C.

Já a Seleção masculina, que competirá no Europeu da Divisão B (11 a 20 de agosto), terá como opositores no grupo C a Grã-Bretanha, Bósnia e Herzegovina, Noruega e Suécia.

Atletas | Seleções
10 JUL 2022

Mais Notícias