Sub17 não conseguem apuramento para o europeu de 3×3

Seleções feminina e masculina falham acesso à fase final da prova, em Atenas

Seleções
7 AGO 2022

Depois de uma vitória e uma derrota no primeiro dia do FIBA U17 Europe Cup Qualifier, frente a Suíça e França, respetivamente, a seleção nacional de 3×3 sub17 femininos enfrentava um dia decisivo para o apuramento para a fase final da competição.

No primeiro encontro do dia, a equipa das quinas mediu forças com a forte congénere turca, que saiu vitoriosa por 17-12. Com este resultado, Portugal enfrentou a Eslovénia, um embate onde apenas a vitória importava para manter viva a esperança de qualificação. Num encontro de parada e resposta, com incerteza até ao fim, o triunfo sorriu às atletas eslovenas por 18-15, que garantiram a terceira posição no Grupo A.

Com este resultado, e apesar dos bons indícios apresentados, a equipa feminina não consegue o apuramento para a 3×3 FIBA U17 Europe Cup 2022.

No torneio masculino, Portugal entrou para os quartos-de-final sabendo que o triunfo sobre Israel garantia a qualificação para a fase final da prova. O conjunto luso apresentou-se a bom nível, mas não conseguiu vencer a oposição israelita, com o embate a terminar 19-13.

Dado o resultado dos quartos-de-final, a seleção masculina marcou encontro com a Espanha no primeiro jogo de repescagem. Na partida decisiva para os atletas portugueses, o jogo foi de parada e resposta com incerteza até final. O conjunto espanhol esteve perto do triunfo, mas Portugal agigantou-se e venceu por 19-18, mantendo viva a esperança para o apuramento.

No último e decisivo encontro, frente a congénere da Polónia, a equipa das quinas esteve perto da vitória e lutou até final, mas foram os atletas polacos a sorrir no final ao triunfarem por 14-10. Com este resultado, a seleção masculina falha a qualificação para a fase final da 3×3 FIBA U17 Europe Cup 2022.

Seleções
7 AGO 2022

Mais Notícias