Sub17 femininas obrigaram vice-campeã europeia a suar

Equipa das Quinas termina no top8 europeu

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4
Seleções
19 SET 2021

A seleção nacional de sub17 femininos lutou olhos nos olhos com a vice-campeã europeia e terminou a sua participação na FIBA 3×3 U17 Europe Cup como uma das oito melhores da Europa.

Num embate que se antevia como complicado, a equipa das Quinas apresentou-se concentrada e tentou explorar o jogo interior por intermédio de Gabriela Falcão (3pts), uma das atletas em maior evidência na formação lusa ao longo do torneio.

Os adeptos na bancada assistiam a um jogo duro, com ambas as partes a lutarem pelo acesso às meias-finais. A estratégia portuguesa de condicionar as ações na área junto ao cesto iam frustrando as intenções alemãs, mas o tiro longo começou a assumir-se como o fator determinante.

O conjunto germânico terminou a partida com seis lançamentos exteriores concretizados, dificultando a tarefa das jogadoras lusas que se batiam frente a frente com a sua poderosa adversária. Filipa Barros (8pts) assumia o foco do ataque português e o público empurrou a seleção até aos últimos segundos, mas foram as vice-campeãs europeias que saíram com um triunfo suado por 19-15.

Na sua estreia em competições internacionais, as jovens lusas acabam como uma das oito melhores equipas da Europa. Filipa Barros foi a sétima melhor marcadora da competição com 19 pontos e Gabriela Falcão fecha o top10 com 17. Na final da competição a Alemanha acabou batida pela Espanha (7-15) que se sagrou campeã europeia da FIBA 3×3 u17 Europe Cup.

Seleções
19 SET 2021

Mais Notícias