Sub18 Femininas vencem Chéquia no primeiro encontro de preparação para La Palma
Equipa lusa volta amanhã, às 20h30, a jogar no Municipal de Pombal frente ao mesmo adversário

11 JUN 2025
Portugal 47, Chéquia 44. O primeiro duelo de preparação da Seleção Nacional de Sub18 Femininas culminou hoje (11 de junho) com a vitória lusa em Pombal, onde o coletivo liderado por Gilda Correia está a estagiar, no âmbito do 3.º Estágio de Preparação para o Europeu de La Palma, que decorre de 5 a 13 de julho.
Primeiro desafio concluído com sucesso e com uma grande prestação de Madalena Amaro, a mais valorizada entre as jovens atletas lusas (13pts, 4res – 10.5val), estas que entraram logo a vencer nos primeiros dez minutos (14-12) e que, aliás, voltaram a vencer o segundo (12-10), chegando ao intervalo com relativa tranquilidade no marcador.
A vantagem maior foi mesmo alcançada no regresso dos balneários, com um parcial de 11-4, embora as checas tenham responder muito bem nos derradeiros dez minutos (10-18), catapultando o jogo para um final de maior intensidade. Laura Silva (12pts), a marcar a 15 segundos do fim, ajudou a equipa a segurar o resultado, ela que também esteve em destaque.
Ana Alves (9pts, 3rb) e Miriam Queta (12res) também estiveram entre as melhores do conjunto das quinas.
A estatística completa aqui.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.