Sub18 Femininas vencem Irlanda no primeiro teste em Pombal
As duas equipas voltam a defrontar-se amanhã
Seleções Jovens
8 JUL 2026
A Seleção Nacional Sub18 Feminina venceu a Irlanda por 71-54, esta quarta-feira, no primeiro de dois jogos de preparação realizados no Pavilhão Municipal de Pombal.
O encontro começou equilibrado, com a formação irlandesa a terminar o primeiro período na frente por 18-19. Portugal respondeu no segundo quarto, vencendo o parcial por 13-12 e levando o jogo empatado para o intervalo.
A equipa lusa assumiu definitivamente o controlo da partida no terceiro período. Com maior intensidade defensiva, Portugal limitou a Irlanda a apenas nove pontos e construiu uma vantagem importante graças a um parcial de 21-9.
No último quarto, a Seleção Nacional manteve-se por cima, venceu o parcial por 19-14 e confirmou o triunfo por 71-54.
Mafalda Monteiro foi a MVP da partida, ao somar 19 pontos, quatro ressaltos e dois roubos de bola, terminando o encontro com 18 pontos de valorização.
Portugal e Irlanda voltam a encontrar-se já esta quinta-feira, 9 de julho, às 16h00, novamente no Pavilhão Municipal de Pombal.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.


