Sub18 masculinos concluem fase de grupos na segunda posição

Equipa das quinas não conseguiu manter a invencibilidade

Seleções
3 AGO 2022

Portugal concluiu a fase de grupos do Campeonato da Europa – Divisão B na segunda posição após ser vencido pela Roménia no último jogo da fase de grupos por 53-49.

A jogar frente à equipa da casa, a formação lusa entrou forte e não demorou a colocar-se na liderança, mas depressa permitiu a reação romena. Não obstante, o conjunto luso conseguiu manter-se na frente durante os dois primeiros quartos e ao intervalo vencia por 33-26.

O intervalo fez melhor à Roménia, que entrou a todo o gás e, inspirada pelos adeptos presentes na bancada, aproveitou um período de menor fulgor ofensivo dos atletas portugueses para chegar à igualdade com um parcial de 15-8.

A emoção estava reservada para os últimos instantes do encontro, com as duas seleções a lutarem pelo triunfo que daria o primeiro lugar do grupo. As trocas de liderança sucederam-se, mas a Roménia acabou por segurar a vantagem e triunfou, em parte graças à vantagem na luta das tabelas (40-38).

Felipe Dionísio (14pts, 7res, 2rb), Tiago Dias (12pts, 5res, 2ast) e Diogo Seixas (10pts, 2res, 2ast) evidenciaram-se na marcação de pontos, enquanto Miguel Baker (3pts, 5res, 7rb) se mostrou ativo nos roubos de bola.

Portugal volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de agosto, pelas 13h45, para enfrentar a Finlândia no jogo dos quartos de final. O jogo tem transmissão aqui.

Seleções
3 AGO 2022

Mais Notícias