Sub20 masculinos preparados para competir e vencer!

Seelção Nacional de Sub20 masculinos estreia-se este sábado no Europeu Divisão A

Competições | Seleções
14 JUL 2022

A Seleção Nacional de Sub20 masculinos estreia-se este sábado, pelas 18h45, no Campeonato da Europa Divisão A diante da Itália. A equipa das quinas vai pela primeira vez disputar um Europeu Divisão A do escalão de Sub20 masculinos e mostrou-se confiante para os desafios esperados em Podgorica.

Integrada no Grupo B, juntamente com a já mencionada Itália e ainda com a companhia de Israel e Grécia, seleções com pergaminhos de relevo na competição, o grupo de trabalho liderado pelo selecionador André Martins mostra-se muito confiante com aquilo que pode mostrar em solo montenegrino.

O extremo André Cruz mostrou-se confiante numa prestação histórica da seleção portuguesa: “Vamos lutar para estar entre os melhores. Não vamos para Montenegro lutar pela manutenção, queremos ficar entre os oito primeiros. Sinto que temos equipa para isso”, afirmou.

Já o base Miguel Monteiro, destacou a capacidade de trabalho da equipa, reforçando as ideias do companheiro de seleção: “Temos trabalhado bem, formamos uma boa equipa, pronta para competir. Agora estamos na reta final, temos de dar os últimos retoques e ir com tudo para o Europeu para representarmos bem a seleção. Não vamos tentar competir, vamos competir e ganhar, queremos isso”, esclareceu.

Jorge Rodrigues realça que o espírito de equipa e a entreajuda vão ser fundamentais durante o Europeu: “Sinto que estamos a um nível mais alto. Estamos na Divisão A a jogar contra os melhores dos melhores, mas a nossa preparação foi boa. Ao longo do tempo evoluímos. O espírito de equipa vai ser fundamental”, atesta.

O selecionador nacional, André Martins, também falou com a FPBtv e mostrou-se entusiasmado pela evolução da seleção, bem como pela preparação que foi realizada ao longo das últimas seis semanas, atestando a confiança presente nos jogadores: “Estes jogadores já estão a ganhar muito. Fizemos setes jogos internacionais com seleções de topo. Só melhoramos desta forma, seguindo este caminho. A este nível não há grupos fáceis, é a primeira vez nesta Divisão, mas tivemos uma boa preparação, com boas condições, bons jogos de control. Foi duro para os atletas, já estamos juntos há seis semanas, mas a equipa mostrou que está preparada para competir. Conseguindo competir é ir à luta jogo a jogo e vencer”, finalizou.

Todos os encontros podem ser acompanhados em direto e exclusivo no canal de YouTube da FIBA.

Competições | Seleções
14 JUL 2022

Mais Notícias