Sucesso na etapa de 3×3 em Lisboa

Evento contou com a participação de 155 atletas

Competições
19 SET 2021

Terminou este domingo, no Ocean Campus, a etapa de Lisboa do Circuito Nacional de 3×3, um evento que contou com a participação de 155 jogadores divididos por 40 equipas femininas e masculinas. No dia das decisões nos torneios de sub13 masculinos, sub15 femininos, sub17 mistos e sub17 masculinos, encontraram-se os grandes vencedores.

A final da competição de sub13 masculinos colocou frente a frente os “CBQ Tubarões U13M” e a “Equipa de Elite”. Os vencedores foram os jovens “tubarões” que bateram o seu adversário por 4-2.

O torneio de sub15 femininos opôs a “Victory Squad” às “Pinkgirls” na final, com o triunfo a sorrir à primeira formação por 8-2. Já no escalão de sub17 mistos, que incluía equipas sub15 masculinas e sub17 femininas, os grandes vencedores foram os “UDOB Nxt Gen” que venceram os “Algarvios” por 13-6.

Na última final do dia, referente ao escalão de sub17 masculinos, “Os Artistas” bateram os “Barriboys” por 11-9 num encontro apenas decidido no prolongamento.

Nuno Manaia, Diretor Técnico Nacional, destacou o número de atletas presente e a difusão da vertente de 3×3: “Tivemos a maior adesão desde o início do circuito nacional com 40 equipas e 155 participantes, todos eles registados no site FIBA 3×3. Queríamos associar a etapa do circuito nacional com a FIBA 3×3 U17 Europe Cup de forma a permitir que os mais jovens jogassem e assistissem a uma exibição de basquetebol ao mais alto nível no escalão de sub17”, afirmou.

“Para integrar melhor as regras específicas do 3×3, pedimos aos nossos árbitros que também tivessem um papel formador com os atletas”, explicou Nuno Manaia, que olha para o futuro de forma otimista: “Acredito que agora, integrado com os resultados das nossas seleções sub 17 femininas e masculinas, a modalidade vai crescer”.

Competições
19 SET 2021

Mais Notícias