Suecas foram mais fortes

O jogo de estreia da Selecção Nacional de Seniores Femininos no Campeonato da Europa (Divisão B) não será de boa memória para as portuguesas.

Competições | Seleções
27 AGO 2008

Após um primeiro período pautado pelo equilíbrio (15-19 foi o resultado do primeiro parcial), as jogadoras portuguesas ainda chegaram a estar na frente (por 21-21 e por 28-27) no 2º período, mas adversárias de Portugal conseguiram chegar ao intervalo com uma vantagem de 7 pontos (33-40). A partir daí a equipa Portuguesa não mais conseguiu aproximar-se de forma consistente no marcador e, pelo contrário, assistiu ao avolumar da sua desvantagem: à entrada dos últimos 10 minutos, as portuguesas perdiam já por 20 pontos de diferença, cenário que em nada foi alterado no período final. O jogo terminou com uma vitória das Suecas por 56-78 que, assim, se colocam na dianteira do Grupo B.

S. Ramalho e P. Muxiri foram as melhores marcadoras do conjunto nacional, ambas com 19 pontos. Nos próximos dias 30 de Agosto, 03 de Setembro e 09 de Setembro, Portugal volta a jogar, com a Estónia, Luxemburgo e Macedónia, respectivamente – jogos que poderá acompanhar em directo, no site de FIBA Europe (www.fibaeurope.com).

Competições | Seleções
27 AGO 2008

Mais Notícias