Sul ultrapassa Norte na partida feminina do All-Star (62-73)
O Sul "vingou" o desaire verificado na ala masculina, batendo o Norte, no jogo feminino do All-Star Dhika, por 72-63.

Associações | Atletas | FPB | Treinadores
9 ABR 2017
Com momentos muito animados e que ficarão na retina, como um grande triplo protagonizado por Joana Pessoa, uma das… juízes da partida, a MVP foi Kamilah Jackson, atleta do GDESSA, em pleno dia de aniversário (12 pontos e 11 ressaltos).
De referir ainda que Alexis Govan, a alinhar no Boa Viagem, levou a melhor no concurso de triplos com 13 lançamentos perfeitos.
Foi um autêntico fechar com chave de ouro de mais um All-Star marcado pelo ambiente entusiasmático em redor dos jogos e dos concursos, como os jovens atletas nos têm habituado.
Ponto prévio: assistiu-se a um espetáculo muito positivo, com as craques da Liga Feminina a ajudarem, e de que forma, com vários momentos de grande diversão, desde logo começando pelo episódio protagonizado por Inês Viana e Joana Pessoa, jogadora e árbitra, respetivamente, que inverteram papéis.
E não é que a base internacional portuguesa sancionou faltas e que Joana Pessoa encestou do meio da rua sob o soar do toque para o intervalo?
E que dizer de todo um pavilhão a surpreender Kamilah Jackson cantando-lhe os parabéns? E o impressionante afundanço do popular “Dunker da Ribeira”, que com uma acrobacia deixou de boca aberta tudo e todos, contando com a ajuda do nosso fantástico Bliz, também ele em altas?
Pois bem, isto tudo aconteceu durante o jogo feminino, o que é elucidativo daquilo que se passou.
Quanto ao encontro, o Sul esteve quase sempre na dianteira, ganhando por 73-62.
Em termos estatísticos, e como já referimos, Kamilah Jackson , foi a MVP, seguindo-se no conjunto do Sul Joana Bernardeco com a obtenção de 10 pontos, Aleighsa Welch (8 pontos e 8 ressaltos), Maria Blazejewski (8 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências), Dora Duarte (8 pontos e 4 ressaltos) e Márcia Costa (8 pontos), ao passo que na turma do Norte sobressaíram Ladondra Johnson (11 pontos e 11 ressaltos), Mariana Silva (11 pontos), Jasmine Crew (10 pontos e 3 assistências), Ezinne Kalu (9 pontos, 3 ressaltos e 5 assistências) e Eetisha Riddle (9 ressaltos).
No concurso de triplos, Alexis Govan apontou 13 triplos na final disputada frente à Joana Bernardeco.