Supertaça masculina pela voz dos protagonistas!
Arena de Ovar, 17 horas desta sexta-feira, feriado do 5 de outubro, transmissão direta na RTP2! Eis a Supertaça masculina, numa partida que vai opor a UD Oliveirense ao Illiabum Clube, duas equipas da mesma região, tornando assim o distrito de Aveiro num dos grandes destaques deste ponto alto.
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
4 OUT 2018
Em conferência de imprensa, José Barbosa (Oliveirense) e Augusto Sobrinho (Illiabum) projetaram um encontro que reúne o campeão nacional, praticamente com o mesmo plantel, e a turma de Ílhavo, detentora da Taça de Portugal, mas com muitas mudanças no grupo de trabalho, incluindo novo treinador (João Figueiredo).
José Barbosa
"Este jogo é especial para mim porque sou do distrito de Aveiro e cresci nestes embates frente ao Illiabum, e porque joguei oito anos em Ovar. Sendo assim, vou jogar num pavilhão que bem conheço ao serviço de uma equipa que conheço ainda melhor e contra um adversário que também conheço.
O ponto mais forte do Illiabum passa pela imprevisibilidade, com jogadores muito talentosos, o que aliado a um bom trabalho coletivo pode causar estragos. Trata-se de uma equipa com muita margem de progressão, com um treinador e jogadores novos. Temos de estar preparados para tudo e revelar humildade para cumprir o plano de jogo.
É um prazer ser capitão desta equipa e com um título no bolso. Temos um grupo fantástico, que se manteve em grande parte, e que quer trabalhar todos os dias, principalmente à segunda-feira. É um grupo que quer dar tudo, que se auto-motiva, e que cá fora deixa qualquer picardia para trás. A nossa ligação com o staff é muito acessível, ainda para mais com a aquisição do Carlos Pinto, treinador que eu já conhecia de Ovar."
Augusto Sobrinho
"É sempre bom estarmos neste tipo de momentos. Foi muito bom para nós termos vencido a Taça de Portugal na época passada. Sabemos o adversário que temos pela frente, o campeão nacional, com muitos argumentos, não vai ser fácil, mas é um jogo, tudo pode acontecer. Acima de tudo, que seja uma grande partida de basquetebol. Apelo para que todos compareçam no pavilhão.
A Oliveirense joga sempre a pensar no coletivo, defende com muita intensidade, e tem um grupo de 10-12 jogadores que consegue manter um ritmo elevado. A equipa manteve-se praticamente a mesma e por isso sabemos que vamos defrontar um conjunto com muita química entre si. Vamos olhar para nós e encarar este jogo com o máximo de seriedade, focados nos nossos pontos fortes, seguindo a nossa estratégia.
O meu objetivo passa por transmitir valores, a maneira de pensar e os objetivos do clube aos novos jogadores. Eu sou dos poucos atletas que transata da temporada anterior, e por conseguinte a meta por nos conhecermos dentro e fora do campo, criar rotinas."