Taça de Portugal Alfaloc decide-se este fim de semana

Benfica, Imortal, Sporting e FC Porto na luta pelo troféu

Competições
7 ABR 2021

É já este fim de semana que se realiza a Final Four da Taça de Portugal Alfaloc, que vai ter lugar em Matosinhos. No sábado realizam-se as meias-finais – SL Benfica vs. Imortal LUZiGÁS (15h) e Sporting CP vs. FC Porto (17h30) – e para domingo está marcada a final, sendo que todos os jogos têm transmissão na RTP2 e FPBtv.

O Benfica, atual terceiro classificado da Liga Placard, é o clube recordista de vitórias (22) na competição, e chega a esta Final Four depois de ultrapassar o FC Barreirense (110-82) e a UD Oliveirense (105-84). Vai ter pela frente o Imortal, equipa a realizar uma grande prestação no campeonato, o que se traduz na quarta posição, e único clube da Final Four que nunca conquistou a Taça, e que nunca foi finalista. A caminhada algarvia até Matosinhos fez-se com triunfos sobre Galitos Barreiro (81-77) e CAB Madeira SAD (96-92).

Por seu turno, o Sporting vai tentar ganhar esta competição pela segunda ocasião consecutiva, algo que não sucede desde 1976. Os “leões” medirão forças diante do FC Porto, no reeditar da final da Taça de Portugal 2019/20, e chegam a Matosinhos após superarem Ovarense Gavex (93-80) e Vitória SC (80-78). Do lado portista, cujo museu tem 14 Taças de Portugal, sendo o segundo clube mais titulado, a presença na Final Four confirmou-se com vitórias face ao CD Póvoa (86-61) e Esgueira/Aveiro/OLI (96-64).

 

Pedido de acreditações

Os pedidos de acreditação para a imprensa, relativos a esta Final Four, devem ser enviados para acreditacoes@fpb.pt.

Competições
7 ABR 2021

Mais Notícias