Taça Nacional de BCR em curso com um estreante
FC Beira-Mar do Lavradio junta-se às competições nacionais
Competições
14 MAI 2026
Já decorre a Taça Nacional de BCR e com uma novidade auspiciosa para a modalidade: entra em cena o FC Beira-Mar do Lavradio. E narramos as etapas inaugurais da prova tendo como ponto de partida a vitória do emblema estreante sobre o CD “Os Especiais” por inequívocos – 41-4
Antes, a APD Sintra bateu precisamente o emblema madeirense por 50-10, formação vergada igualmente pela APD Leiria – 61-6. Ainda em encontro correspondente à primeira jornada concentrada, a turma do Lis levou a melhor sobre a APD Lisboa – 27-50.
Por seu turno, o conjunto da capital suplantou os insulares por 11-37, ao passo que, em partida interessante, os debutantes Beira-Mar do Lavradio saíram derrotados pela APD Sintra por 33-49.
Restam disputar nove encontros da competição antes da grande final, no feriado de 10 de junho, no Pavilhão do Lis – Cortes, em Leiria.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.
Foto de capa: Inês Lima @blackandlime | @blackandlime.families






