Tão perto de chegar mais longe

Portugal realizou esta segunda-feira uma boa partida frente à seleção da Geórgia no Campeonato  da  Europa de sub-18 (divisão  B), discutindo o resultado até ao último segundo, mas perdeu por 62-60, vendo assim afastada a possibilidade de integrar a série dos oito melhores classificados.

Competições | FPB | Seleções
27 JUL 2015

 

A seleção nacional iniciou bem a partida, com determinação e muita vontade em se superiorizar ao dificil adversário.

 

Começou concentrada, agressiva na defesa e interpretando bem o plano ofensivo preparado pela equipa técnica, de tal forma que aos 5 minutos já vencia por 9-5, podendo a vantagem ser superior se tem aproveitado bem todas as situações que criou. O jogo foi-se mantendo com esta nota de ascendente para a equipa nacional e aos 10 minutos ganhava por 15-11.

 

No inicio do segundo período Portugal entrou de novo forte e agressivo a defender, construindo vários ataques consecutivos (7) sem concretizar, permitindo que a Geórgia se aproximasse no marcador, chegando aos 15 minutos aos 20-19 para Portugal. Conseguiu de seguida fazer um parcial de 7-0, chegando aos 27-19 à custa de uma boa atitude defensiva, ganhando ressaltos e empreendendo mortíferos contra-ataques e ataques planeados. Mas depois disto, permitimos que o adversário se encostasse e chegasse ao intervalo a perder por apenas 2 pontos (27-25).

 

O equilíbrio foi-se mantendo durante quase todo o terceiro e quarto períodos, com ligeiras oscilações, registando-se aos 30 minutos uma igualdade a 41 pontos e aos 35 minutos 52-51 para a Geórgia.

 

Nos últimos 11 segundos da partida com o resultado em 62-60 para a Geórgia, Portugal pediu um desconto de tempo, preparou o ataque mas não conseguiu concretizar, numa ação próxima do cesto levada a cabo pelo Diogo Brito, que no nosso entendimento sofreu falta, mas que o trio de arbitragem entendeu não assinalar.

 

Portugal perdeu assim a oportunidade de entrar no grupo das oito melhores equipas. Deverá saber levantar a cabeça e estar orgulhoso da caminhada já desenvolvida, acreditando nas suas potencialidades e ser capaz de as pôr em jogo.

 

Por Portugal jogaram e marcaram:

Nuno Sá (3p); Pedro Oliveira (11p); Francisco Albergaria; Daniel Caetano (8p); Filipe Rodrigues (2p); Diogo Brito (20p); Diogo Araújo (7p); Ricardo Monteiro (9p); Jorge Pires.

 

Portugal vai agora lutar pelo 9° lugar e joga na quarta-feira contra a Áustria, pelas 14h45, hora portuguesa.

Competições | FPB | Seleções
27 JUL 2015

Mais Notícias