Técnicos esperam equilíbrio na final4 da Taça de Portugal

Treinadores dos quatro participantes abordaram a final four deste fim de semana

Competições | FPB
11 MAR 2021

Quatro dos cinco primeiros classificados da Liga Skoiy encontram-se este fim de semana, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, para disputar a final four da Taça de Portugal feminina.

A FPBtv abordou os técnicos das quatro equipas participantes para perceber o que se pode esperar desta final a quatro, que vai ter transmissão integral na FPBtv, e a final também n’ABolaTV.

A primeira meia-final colocará frente a frente o Vitória SC e o GDESSA. As vimaranenses viram quebrada uma sequência de dez vitórias consecutivas, algo que, para Rui Costa, treinador do conjunto de Guimarães, dá uma motivação extra: “Custou, mas sabemos que faz parte do nosso trabalho e queremos evitar ao máximo que aconteça outra vez, por isso motiva-nos para nos focarmos ainda mais no fim de semana e na final four”, considera.

O GDESSA chega a esta fase da competição numa das melhores fases da época com cinco triunfos consecutivos. Para Miguel Minhava, o bom momento da equipa é importante, mas não decisivo. “Acho que tem muito mais que ver com aquilo que vai acontecer nos jogos, a forma como se entra, andar na frente mais tempo na frente do que equipa adversária”, afirma.

“Temos a ambição de participar e tentar ganhar a Taça, sabendo de antemão que vai ser uma competição muito difícil porque as equipas estão muito equilibradas e todas têm a ambição de chegar a domingo e levantar a taça”, reconhece Ricardo Botelho, treinador do Sportiva, atual primeiro classificado do campeonato, que vai enfrentar o SL Benfica na segunda meia-final.

Para Eugénio Rodrigues, técnico das “águias”, o seu adversário é “talvez a equipa mais equilibrada do campeonato” e considera que o fator físico vai ter que ser tomado em conta dada o seu estilo de jogo: “A questão física é uma questão a termos muito em consideração porque é uma equipa muito física, dura, que gosta de dominar a tabela, gosta de ganhar a luta das tabelas, e vai passar muito por aí”.

A antevisão completa para ver aqui, na aplicação da FPBtv.

Competições | FPB
11 MAR 2021

Mais Notícias