“Temos de estar ao nosso melhor nível defensivo”

Cândido Sá, Diogo Ventura e Mário Gomes fazem lançamento dos jogos com Chipre e Bulgária

Competições | Seleções
22 FEV 2023

A Seleção Nacional de seniores masculinos entra em campo esta quinta-feira, pelas 17h00 (RTP2), na Eleftheria Sports Arena para defrontar o Chipre no penúltimo jogo da Pré-qualificação para o EuroBasket 2025.

Depois de fazer escala em Munique, a equipa das quinas chegou esta quarta-feira a Nicósia e já realizou o primeiro de dois treinos que antecedem o embate com a congénere cipriota. Além do Chipre, Portugal vai ter pela frente a Bulgária no próximo domingo (26 de fevereiro, 16h00), em mais um jogo decisivo para as aspirações lusas. Na antevisão desta 3.ª janela de pré-qualificação, a FPBtv falou com Cândido Sá, novidade na convocatória da Seleção Nacional, com Diogo Ventura e ainda com o selecionador nacional, Mário Gomes.

O extremo-poste recém-convocado mostrou-se orgulhoso pela chamada à Seleção Nacional, reforçando que é mais um elemento de um grupo de trabalho que quer deixar tudo em campo: “Sou mais um para ajudar a Seleção a alcançar os seus objetivos. Temos de dar tudo dentro de campo”, referiu Cândido Sá.

Já Diogo Ventura mostrou-se confiante no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e no objetivo final de marcar presença na fase final do Campeonato da Europa: “O EuroBasket 2025 é um objetivo, já não é um sonho. É um objetivo. Trabalhamos para isso”, afirmou.

O selecionador Mário Gomes reforçou que é essencial Portugal apresentar-se no seu melhor, sobretudo do ponto de vista defensivo: “É fundamental estarmos na melhor condição possível. Temos de estar ao nosso melhor nível defensivo”, explicou.

Ambos os jogos contam com transmissão, em direto, na RTP2.

Competições | Seleções
22 FEV 2023

Mais Notícias