“Temos de ser consistentes no 1×1”
Neste sábado, pelas 17h30, e depois de uma paragem de três semanas, a equipa do CAB-Madeira defronta o Barcelos, um adversário que já na época passada criou muitos problemas as madeirenses.
Competições | Treinadores
14 NOV 2012
Numa entrevista ao Site do CAB, João Freitas fez a antevisão do encontro, onde destacou a capacidade ofensiva dos minhotos, a qualidade dos seus dois novos estrangeiros, e daí a importância da defesa do 1×1. O técnico insular está curioso em perceber qual o estado da sua equipa, bem como a evolução que fez durante este interregno na competição.
“Depois de três semanas em que não jogamos, estamos expectantes para ver como continua a nossa evolução. Só com os jogos (e com estes a acontecerem regularmente) é que temos consciência do que temos que melhorar. Este vai ser um campeonato em que se vão passar coisas muito estranhas e a equipa e os treinadores têm que saber encontrar o equilíbrio necessário para fazer face às situações que vão acontecer durante o mesmo. No nosso caso esta paragem até serviu para recuperar os nossos bases, que vêm de lesões prolongadas.”“O Barcelos foi um adversário que, no ano passado, nos criou muitos problemas. Este ano, assinou dois estrangeiros jovens que, agora mesmo, são dos melhores marcadores da Liga. Além disso, têm um base e um extremo com capacidade ofensiva muito boa e que jogam de forma muito simples, com três ou quatro movimentos que usam durante o jogo. Vão criar problemas com as penetrações em drible, que, tal como o Algés, usam muitas vezes como forma de atacar.”“Da nossa parte, temos que ser muito consistentes no 1×1 e funcionar muito bem com as ajudas na penetração. Só assim minimizamos a sua forma de atacar. Como sempre, queremos contar com muito apoio, que todos sintam que esta equipa é sua e que tudo fazemos para honrar o compromisso que temos com o Clube e os seus simpatizantes.”