«Temos de ser mais coesos»

Competições | Treinadores
7 ABR 2015
Defrontar as campeãs nacionais nunca é fácil e o Benfica sabe disso. A equipa encarnada perdeu o primeiro jogo do playoff com a Quinta dos Lombos, mas para a segunda partida, este fim-de-semana, o treinador vai pedir às suas jogadoras que sejam mais competitivas, e que o sejam durante mais tempo.
André Cardoso começa o seu discurso destacando o comportamento da equipa no seu primeiro ano de Liga, isto apesar de algumas contrariedades que, em seu entender, impediram que a temporada pudesse ter sido de um sucesso ainda maior. “Para nós estar a disputar este playoff da Liga Feminina no ano de estreia é um enorme motivo de orgulho, ainda mais quando tivemos uma época de adversidades constantes, que culminou com as saídas de duas atletas no inicio de Fevereiro.”
O resultado do primeiro jogo não foi nada favorável para a equipa encarnada. Mas o técnico benfiquista pretende dar outra imagem condizente com o valor da sua jovem equipa, à semelhança do que demonstrou durante a fase regular da prova. “Estamos a discutir estes quartos-de-final com uma das melhores equipas da Liga, campeã nacional em título. Vamos para o segundo jogo com o objetivo de sermos mais competitivos e de sermos competitivos durante mais tempo no jogo.”
Naturalmente que as armas ao dispor dos dois treinadores são bem diferentes, o que faz com que os Lombos tenham mais argumentos para dominar em todos os capítulos do jogo. “Temos tido sempre muitas dificuldades em todas as áreas do jogo devido a grande diferença ao nível físico e atlético.”
Ainda assim, André apela a argumentos que nada têm a ver com altura e peso, mas sim com características que nada dependem desses factores, como forma de conseguir discutir o resultado no próximo encontro rente à Quinta dos Lombos. “Sabemos que temos de ser mais coesos, aguerridos e coletivos para fazer melhor e é isso que vamos procurar conseguir no jogo 2.”