“Temos de ser pacientes e de melhorar na luta das tabelas”
O Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, será palco do encontro entre União Sportiva e a formação alemã do Rutronik Stars Keltern (20h30, hora açoriana; 21h30, hora do continente) em jogo da segunda jornada da EuroCup Feminina, Grupo F.
Atletas | Competições | Treinadores
2 NOV 2016
Depois da pesada derrota averbada há uma semana diante do Castors Braine, na Bélgica, o bicampeão nacional só pensa no triunfo para manter intactas as aspirações de qualificação para a próxima fase, apesar da qualidade do Rutronik.
O treinador do conjunto açoriano, Ricardo Botelho, falou-nos sobre este desafio que será transmitido em direto pela RTP Açores, podendo ainda ser acompanhado em livestream no canal de Youtube do União Sportiva: https://www.youtube.com/watch?v=bMwscowWJO4.
Ao mais alto nível europeu não existem jogos fáceis, é um facto, e por isso mesmo, Ricardo Botelho espera um teste muito exigente diante de um Rutronik Stars Keltern que tem os seus pontos fortes bem identificados: “Vai ser uma partida equilibrada. Temos de anular os pontos fortes do adversário, que tem uma boa equipa. O Rutronik joga de uma forma rápida, imprime um ritmo elevado, aposta muito nas transições”, analisou o técnico da turma insular.
E em que aspetos o União Sportiva terá de ser mais competente? Ora, Ricardo Botelho dá a receita: “O Rutronik tem mais altura, logo temos de ser pacientes e de melhorar na luta das tabelas, aspeto em que estivemos mal no último jogo. Além disso, a equipa alemã dá algum espaço na defesa e por isso podemos explorar situações de 1×2”.
O Rutronik Stars Keltern encontra-se na quarta posição do campeonato germânico, com 4 vitórias e duas derrotas, tendo chegado aos quartos-de-final da prova na temporada passada.


