«Temos equipa com talento»

Nunca é fácil defontar as campeãs nacionais, mas a jogadora do Boa Viagem, que esta época chegou à ilha Terceira, oriunda do Algés, acredita que, com um jogo bem organizado, lançamentos certeiros e capacidade de ressalto, as insulares terão condições para vencer.

Atletas | Competições
20 OUT 2014

Depois de representar o Algés na última temporada, Vitória Pacheco mudou-se para a ilha Terceira, na procura de continuar a crescer como atleta. “Estava a precisar de mais tempo de jogo, conseguir evoluir e melhora alguns aspetos como jogadora.”

 

Desde que chegou aos Açores a jogadora faz um balanço positivo, em que tudo tem correspondido às expectativas da jogadora. “Até ao momento, só tenho retirado aspetos positivos. Estou a trabalhar muito a nível pessoal e ao nível coletivo estamos aos poucos a conseguir atingir os nossos objetivos.”

 

Dois jogos, uma vitória e uma derrota, é para já o saldo da equipa na Liga Feminina, um comportamento que no entender de Vitória Pacheco poderia ser mais positivo. “Acho que temos muito talento e que conseguimos fazer sempre melhor. Mas o facto de não termos muita rotação complica bastante algumas partes mais decisivas durante o jogo.”

 

A chegada de mais uma norte-americana veio resolver  alguns problemas e tornar a equipa ainda mais competitiva. “A chegada da Symone Roberts era muito necessária. Apesar de ainda estar em fase de integração, já conseguimos jogar mais organizadas. Como é óbvio, ela tem um papel fundamental na equipa.”

 

Embora esteja um pouco diferente, a Quinta dos Lombos continua a ser, muito provavelmente, a equipa que mais soluções e qualidade apresenta na Liga. “A Quinta dos lombos é uma equipa muito bem organizada, muito física. É um nível de jogo diferente.”

 

Onde não poderão falhar Caso o Boa Viagem queira discutir o jogo do próximo fim de semana, a formação insular não pode falhar em alguns capítulos do jogo. “Construir um jogo organizado, trabalhar bem para os nossos lançamentos e assegurar os ressaltos.”

 

O Boa Viagem terá que jogar nos limites para conseguir discutir o jogo frente às atuais campeãs nacionais,  procurando sempre o lançamento da equipa. “Temos uma equipa com talento, que trabalha bem para proporcionar bons lançamentos.”

Atletas | Competições
20 OUT 2014

Mais Notícias