«Temos evoluído de jogo para jogo»
Terminar a primeira fase do campeonato da Proliga entre os quatro primeiros é um objetivo que nesta altura está ao alcance da equipa da Figueira da Foz, mercê do facto de o grupo estar “a evoluir como coletivo”, não obstante os contratempos provocados pelas lesões.

Atletas | Competições
11 FEV 2015
O próximo encontro, com a Academia do Lumiar, pode servir para consolidar o 3º lugar.
Tem merecido a confiança do seu treinador para integrar várias vezes o cinco, bem como soma muitos minutos no campeonato. Esperava ter tanta utilização neste seu primeiro ano como sénior?
Quando começou a época, e ao ver tanta qualidade no plantel, achei que não seria fácil ganhar minutos e conquistar a confiança do treinador, mas felizmente com o trabalho e com a ajuda de toda a equipa tenho vindo a ter tempo de jogo, a aprender e a evoluir.
Onde sente que ainda tem de melhorar de forma a ser mais consistente e produtivo para a equipa?
Na minha opinião acho que tenho de ser mais consistente no meu lançamento exterior, que sempre foi uma boa arma no meu jogo ofensivo e que este ano, com um estilo diferente de jogo, não tem estado na melhor forma.
Avaliando a prestação do Ginásio até ao momento no campeonato da Proliga, acha que a equipa tem cumprido com o que seria expectável? Ou tem superado?
Acho que temos evoluído de jogo para jogo, como todas as equipas já tivemos os nossos momentos menos bons, talvez devido a várias lesões, mas penso que estamos a evoluir como coletivo e de certa forma, cumprido com o que seria “expectável”.
Terminar nos 4 primeiros lugares no final da fase regular é um bom objetivo para a equipa do Ginásio para o que ainda falta disputar?
Sendo a Proliga um campeonato bastante disputado e com equipas bastante equilibradas, terminar nos 4 primeiros será sempre um bom objetivo.
Concorda que faltam vitórias ao Ginásio frente às equipas mais fortes? Este será um bom teste ao potencial da equipa?
Como já referi, as lesões nesta primeira fase da época têm sido um fator que tem prejudicado o nosso jogo, mas penso que temos qualidade suficiente para continuar a ganhar jogos e a subir na tabela classificativa, e este sábado será um bom teste para o grupo.
Uma vitória frente à Academia do Lumiar seria um passo importante para consolidar o 3º lugar? O tiro de 3 pontos é a principal arma ofensiva da equipa do Lumiar?
Queremos continuar esta série de vitórias e penso que uma vitória frente à Academia do Lumiar seria um passo importante para consolidar o 3º lugar. Penso que seja uma equipa que beneficia de algum poderio físico e tenha também como arma o tiro de 3 pontos.
Na sua opinião, o Ginásio é uma equipa equilibrada nas suas soluções ofensivas? Ou acha que é mais forte no jogo exterior?
Penso que temos uma equipa equilibrada nas soluções ofensivas devido a um misto de veterania com juventude, o que nos torna mais competitivos e ambiciosos.