«Temos os nossos argumentos»

O Atlético, clube histórico da modalidade, é o único representante dos campeonatos das divisões inferiores a lutar por um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Atletas | Competições
20 FEV 2013

Jorge Afonso tem experiência suficiente para saber que não vai ser fácil ultrapassar o Maia Basket, um adversário da divisão acima. Embora acredite que a equipa de Alcântara possa tirar partido da inexistência de qualquer tipo de pressão, factor sempre importante num jogo a eliminar.

A equipa lisboeta, representante do Campeonato da CNB1, continua a aspirar a marcar presença na ronda seguinte da Taça de Portugal. Uma tarefa complicada, até porque pela frente terá um adversário difícil, apesar de Jorge Afonso ter consciência que não existem oponentes fáceis neste fase da prova. “Penso que vai ser um jogo complicado contra uma das melhores equipas da Proliga, bem orientada e com jogadores muito experientes.”O facto de jogarem em casa, num pavilhão cheio de tradições, com o apoio do seu público, poderá funcionar como uma ajuda suplementar nesta eliminatória. “Temos os nossos argumentos, a pressão está toda na equipa do Maia. Mas jogamos em casa e contarmos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.” O experiente atleta do clube da Tapadinha não se dá por vencido e confia nas qualidades da equipa para disputar a passagem à fase seguinte da competição. “Somos uma equipa muito forte coletivamente, quer em termos defensivos como ofensivos. Vamos tentar levar o jogo equilibrado até ao fim para tentar vencê-lo.”

Atletas | Competições
20 FEV 2013

Mais Notícias