«Temos potencial»

No fim-de-semana a equipa da margem Sul do Tejo derrotou o Algés, um triunfo que é fruto do trabalho e da evolução do grupo.

Atletas | Competições
5 NOV 2013

Segue-se a sempre difícil Ovarense que, apesar de vir de uma derrota (frente à Oliveirense), Miguel Minhava conta que seja igual a si própria, ou seja, “a defender bem e a jogar como equipa no ataque”.

A vitória em Algés surgiu no momento exato? Ou o grupo não sentia qualquer tipo de ansiedade ou pressão? Qualquer vitória surge num bom momento, mas penso que depois do resultado da jornada anterior era importante dar uma boa resposta. Sentíamos que este era um jogo importante e talvez existisse alguma ansiedade. Penso que alcançámos uma excelente vitória, num campo onde acredito que muitas equipas possam perder, pois o Algés é uma equipa muito agressiva (no bom sentido) e que sabe aquilo que faz no jogo.Acha que já mereciam um resultado positivo como este? Temos trabalhado imenso, e julgo que quem trabalha assim, mais tarde ou mais cedo é recompensado. Como tal, julgo que tivemos muito mérito, que sai ainda mais reforçado pela equipa que defrontámos. No entanto, sabemos que este foi o segundo jogo do campeonato, e se queremos alcançar mais vitórias, temos no mínimo que continuar a trabalhar da mesma forma, e se possível melhor ainda.O último reforço estrangeiro veio equilibrar a equipa e torná-la mais competitiva? Espero que sim. E para já as primeiras impressões vão nesse sentido. Sabemos também que só poderemos ter sucesso se todos conseguirmos dar um contributo significativo para a equipa. Se por um lado é importante a equipa consiga acolher os novos jogadores da melhor forma e ajudar na sua adaptação, por outro eles têm que se “encaixar” da melhor forma, e saber o que o grupo espera deles.Este triunfo reflete uma evolução da equipa em alguns aspetos do jogo?Claro que sim e isso agrada-me bastante. Preocupante seria se nós não sentíssemos essa evolução. Considero que estamos a melhorar o nosso jogo, e que temos potencial para atingir outro patamar. Tanto a nível defensivo como ofensivo temos vindo a progredir, e há muito espaço para melhorarmos. Gostei acima de tudo da forma como reagimos aos momentos menos bons, e isso é fundamental numa equipa como a nossa. Voltam a jogar fora, sendo que o próximo adversário é a Ovarense, que vem de uma derrota na última jornada. Que opinião tem da equipa da Ovarense? E se acha que o Galitos se encaixa bem no estilo de jogo e atletas da equipa de Ovar? Penso que a Ovarense é um exemplo a todos os níveis. Como equipa funciona como talvez mais nenhuma outra o consegue. Cada jogador sabe exatamente qual é o seu papel e executam ao milímetro aquilo que lhes é pedido. Para combater isso, temos que ser mais equipa, e explorar os seus pontos menos fortes. A forma como vamos encaixar penso que é difícil de prever. O facto de terem perdido o último jogo não terá grande influência, pois espero uma Ovarense igual a si própria, ou seja, a defender bem e a jogar como equipa no ataque.

Atletas | Competições
5 NOV 2013

Mais Notícias