«Temos qualidade para disputar o jogo»
O BC Barcelos lidou durante algum tempo a LPB, só que duas derrotas consecutivas fizeram os minhotos perder a liderança, mas não o estado de graça, pois o atleta sublinha que os desaires não passaram de "contigências normais" de um campeonato equilibrado.

Atletas | Competições
18 DEZ 2014
O próximo encontro, com o Benfica, não será fácil, mas os minhotos garantem que não o vão entregar de mão beijada.
Depois de um ciclo de vitórias, seguiram-se duas derrotas consecutivas. A equipa já voltou a estabilizar-se?
Eu penso que a equipa não se desestabilizou. Perdemos com a Ovarense no último segundo, um adversário que através da sua qualidade e experiência teve muito mérito na forma como obteve a vitória, e no jogo com a Oliveirense fizemos uma má primeira parte aliada a uma ótima prestação do adversário que com todo o mérito acabou por ganhar. Parecem-me contingências normais de um campeonato onde os jogos serão por norma equilibrados e onde teremos que estar sempre muito concentrados para poder disputar a vitória em todos eles. Claro que ganhar aumenta sempre os níveis de confiança e isso foi conseguido na última jornada.
Perguntava-lhe igualmente se o Barcelos jogou de forma diferente nesses dois desaires, ou se existiu mérito do adversário?
Tal como referi anteriormente houve muito mérito dos adversários na forma como nos colocaram problemas que não soubemos ultrapassar com sucesso, no entanto, parece-me fundamental no desenrolar desta época que consigamos manter uma consistência maior no nosso nível de jogo, para que dessa forma possamos ser mais competitivos e ir mais longe nesta competição.
Acredita que a equipa, neste momento, tem mais consistência e está melhor preparada para enfrentar a intensidade defensiva e o ritmo de jogo do Benfica, fatores que fizeram toda a diferença no jogo da final do Troféu António Pratas?
Eu acredito que sim mas mais do que isso teremos que estar consistentes defensivamente no 5×5 e em ataque não cometer erros, estar o mais equilibrados possível para que não permita ao Benfica jogar em transições rápidas libertando os atiradores para lançamentos abertos.
Na sua opinião, pensa que jogo de sábado o Benfica poderá causar mais problemas através do seu jogo interior, ou lançamentos do perímetro?
Na minha opinião, ambos, embora, me pareça que limitando o jogo exterior será mais fácil parar o jogo interior, é isso que vamos procurar fazer o melhor possível.
Qual a fórmula de jogar que terão de repetir no jogo de sábado e que tanto sucesso proporcionou no arranque desta fase regular?
Cada jogo é um jogo diferente e além daquilo que mencionei anteriormente, será importante estar muito concentrados, tendo muito prazer em jogar contra uma grande equipa e sabendo que temos qualidade para disputar o jogo na Luz.