“Temos que mostrar que somos favoritos”
O Benfica defronta este sábado, às 15 horas, o Basquete de Barcelos na primeira meia-final da Taça Hugo dos Santos que se disputa este fim-de-semana em Oliveira do Hospital.

Competições | FPB | Treinadores
30 JAN 2014
Em declarações à Benfica TV, o treinador-adjunto Nuno Ferreira assumiu o favoritismo dos encarnados à conquista do troféu. Realçou o mérito da equipa do Barcelos em atingir esta Final Four, um adversário que irá surgir motivado por ter chegado a esta fase da prova, e que competirá ao Benfica provar dentro de campo que é mais forte.
“É uma competição onde vamos entrar para ganhar, mas temos que pensar somente no jogo de sábado, porque é uma competição a eliminar. É um jogo muito importante, com uma equipa que está motivada por ter a primeira presença num ponto alto”, recordou, não deixando de analisar o oponente: “Uma equipa que joga junta há algum tempo, e por isso não vai ser um jogo fácil. Temos de encarar esse jogo da melhor maneira possível e tentar por um ritmo forte em toda a partida.” Nuno Ferreira admitiu, porém, a surpresa por ver o Basquete Barcelos nesta fase da Taça Hugo dos Santos. “Para mim, a principal surpresa foi o apuramento do Barcelos. No meu entender pode haver equipas mais fortes que não estas quatro equipas, mas isso é mérito do trabalho que o Basquete Barcelos realizou até ao final da primeira volta e está por mérito próprio a competir na Taça Hugo dos Santos”, reconheceu. O Benfica é favorito no jogo e na prova, mas tudo pode acontecer. “Neste jogo, o Barcelos não tem nada a perder. Somos favoritos e assumimos isso. Agora, dentro de campo, temos de mostrar esse favoritismo e não tenho dúvidas que o iremos fazer”, garantiu.