“Temos vindo a crescer”

Está aí à porta mais um fim de semana de Liga Placard, com cinco jogos que prometem animar o basquetebol nacional.

Atletas | Competições | Treinadores
18 NOV 2016

E um deles será o Vitória SC vs FC Porto, com transmissão direta na FPB TV a partir das 18 horas, num duelo que reunirá equipas com aspirações na prova.

Paulo Cunha, extremo do emblema vimaranense que durante 10 anos alinhou pela equipa sénior dos “dragões”, anteviu este encontro em declarações prestadas à FPB.

É um dos desafios mais aguardados da sétima jornada da Liga Placard, aquele que oporá o VItória SC ao FC Porto, em Guimarães.

Atualmente no meio da tabela, a equipa da casa espera derrotar os campeões nacionais, embora a tarefa não se afigure fácil, conforme nos disse Paulo Cunha, extremo vitoriano, que disse ainda não se tratar de um jogo especial este, diante da sua anterior equipa: "Espero uma partida renhida, complicada, tanto para nós como para eles, sendo que o FC Porto é forte, é o atual campeão nacional, mas nós queremos continuar no rumo das vitórias", afirmou.

O atleta de 36 anos deu-nos conta da evolução do conjunto da cidade-berço: "Temos vindo a crescer, estamos mais consistentes em termos defensivos, o ataque está mais organizado. Por isso mesmo não podemos permitir que o FC Porto marque muitos pontos", avançou Paulo Cunha.

Após um início de temporada algo irregular, o Vitória SC bateu a UD Oliveirense na semana passada, resultado que poderá ter sido o impulsionador para um futuro positivo, segundo Cunha: "Começámos mal a época, vínhamos de duas derrotas consecutivas, portanto foi muito importante vencer uma equipa bastante forte como a Oliveirense. Foi muito motivador para os jogadores e para a equipa técnico", assumiu o extremo.

Por seu turno, em relação à formação "azul e branca", que apenas averbou um desaire até agora e que tem um jogo em atraso, há o desejo de triunfar, até porque esse é o ADN do "dragão", adiantou Sasa Borovnjak, reforço do FC Porto para esta temporada, em declarações prestadas ao site oficial do clube e ao Porto Canal: “Penso que somos favoritos para este jogo. Somos campeões e jogamos sempre para ganhar, não fugindo este desafio à regra. Temos, no entanto, que estar muito concentrados e muito bem preparados para conseguir a vitória.”

O poste sérvio deixou elogios ao adversário minhoto: "O Vitória SC é uma boa equipa, com bons executantes, que considero estar melhor do que ano passado, porque mantém a mesma base", referiu Borovnjak, que ainda salientou a "força e a união" trazidas pela campanha europeia, apesar dos resultados.

 

Sétima ronda também passa pela Madeira e Açores

Este sábado teremos ainda um CAB Madeira vs Maia Basket/Escape Forte (14h30), que colocará frente a frente equipas vindas de sensações diferentes: os donos da casa saíram derrotados há uma semana, diante da Ovarense Dolce Vita, enquanto a turma maiata se superiorizou ao Sampaense Basket, sendo que ambos os conjuntos somam duas vitórias na competição.

Mais tarde, às 16h45 (17h45 em Portugal Continental e na Madeira), irão defrontar-se Lusitânia e Eléctrico F.C., que na anterior jornada averbaram desaires frente ao Iliabum Clube e SL Benfica, respetivamente, com o objetivo em mente de fugir à segunda metade da tabela classificativa.

Atletas | Competições | Treinadores
18 NOV 2016

Mais Notícias