Temperaturas elevadas nos últimos duelos da 11ª jornada

SL Benfica continua invicto após dez jogos

Clubes | Competições
10 JAN 2026

UD Oliveirense 84-76 Vitória SC

O primeiro quarto parecia completamente dominado pelo Vitória, que chegou a estar a vencer por 0-8, fruto de uma entrada muito forte e das dificuldades da equipa visitada na concretização dos lançamentos. Com o “acordar” da equipa da casa, a partida equilibrou-se e os primeiros dez minutos terminaram com uma diferença de apenas dois pontos (17-19). O segundo quarto foi favorável à Oliveirense (24-17), que entrou muito intensa desde o primeiro momento e acabou por inverter a tendência registada no período inicial.

Numa segunda parte que se manteve equilibrada, com parciais de 24-21 e 19-19, a formação de Oliveira de Azeméis conseguiu gerir a vantagem construída e selou a vitória por 84-76.

James Boeheim III foi o grande destaque da equipa da casa, ao somar 20 pontos, oito ressaltos e quatro assistências, para um total de 25,5 pontos de valorização. Do lado do Vitória, Malique Jacobs esteve em evidência com 19 pontos, nove ressaltos e duas assistências, alcançando 29 pontos de valorização.

Galitos BARREIRO ACEDE 91-81 Queluz | O NOSSO PREGO

O Queluz entrou muito forte na partida e venceu o primeiro quarto por 18-27. No entanto, o Galitos respondeu de forma positiva no segundo período, não baixou os braços e foi mais eficaz, vencendo por 23-15, resultado que lhe permitiu chegar ao intervalo em vantagem mínima.

Após o intervalo, a equipa da casa regressou com elevado rendimento e grande eficácia nos lançamentos, ampliando a vantagem ao vencer o terceiro período por 26-17. Os últimos dez minutos serviram para gerir a diferença e confirmar o triunfo por 91-81.

Em destaque esteve Brayden Carter, autor de 37 pontos de valorização, fruto de 29 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências. Do lado do Queluz, Wesley Robinson foi o principal destaque, com 27 pontos, cinco ressaltos e uma assistência.

SC Vasco da Gama 70-118 SL Benfica

O primeiro quarto foi relativamente equilibrado, com o Benfica a conseguir superiorizar-se nos momentos decisivos e a fechar o período na frente por 20-26, graças a uma maior eficácia ofensiva.

No segundo quarto, o domínio encarnado foi total. Com grande intensidade defensiva e ataques rápidos, o Benfica assinou um parcial expressivo de 10-37, abrindo uma vantagem muito significativa e deixando o jogo praticamente resolvido ao intervalo (30-63).

Na segunda parte, o Benfica manteve o controlo absoluto da partida, continuando a impor o seu ritmo e a gerir a larga vantagem construída. Mesmo com maior equilíbrio, os encarnados voltaram a ser superiores, vencendo o terceiro quarto por 13-22 e consolidando ainda mais a diferença no marcador. No último quarto, a equipa do Vasco da Gama entrou bem, mas, apesar dos 27 pontos marcados, o Benfica superou-se e fez 33.

Apesar de um coletivo muito forte, Aleksander Dziewa foi o melhor em campo, com 16 pontos, oito ressaltos e três assistências. Na equipa da casa, Rúben Nobre somou 25 pontos, quatro ressaltos e uma assistência ao longo dos 22 minutos em jogo.

Esgueira Aveiro OLI 76-67 FC Porto

Um duelo que começou de uma forma e terminou de maneira totalmente diferente. A equipa do FC Porto entrou melhor e venceu os dois primeiros períodos por 13-19 e 15-18, chegando ao intervalo com uma vantagem de nove pontos. A primeira parte ficou marcada por uma exibição muito sólida de Gonçalo Delgado (13 pontos e 10 ressaltos) e pela eficácia dos dragões no jogo interior.

No regresso dos balneários, o Esgueira apresentou outra energia e conseguiu discutir melhor o encontro, vencendo o terceiro quarto por 23-22. A oito pontos de distância da formação orientada por Fernando Sá, a equipa da casa superou-se, aproveitou o fator casa para imprimir outro ritmo e conseguiu baixar o nível de jogo do FC Porto. Um último período claramente favorável ao Esgueira (25-8) acabou por selar a reviravolta e a vitória no encontro.

Malik Porter foi o principal destaque da equipa de Aveiro, com 20 pontos e 10 ressaltos, somando 25,5 pontos de valorização. Do lado do FC Porto, Gonçalo Delgado alcançou 30 pontos de valorização, fruto de 17 pontos e 15 ressaltos.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.

Clubes | Competições
10 JAN 2026

Mais Notícias