“TENHO CURIOSIDADE EM VER O FRENTE A FRENTE DAS JOANAS DO UNIÃO SPORTIVA E DO SL BENFICA”

Guilherme Matos, jornalista d'A Bola, fala sobre a Taça Federação

Competições
23 JAN 2020

Na véspera do arranque da XI edição da Taça Federação da Liga Feminina, falámos com jornalistas dos três jornais diários desportivo do nosso país: Catarina Domingos (“O Jogo), Guilherme Matos (“A Bola”) e Luís Avelãs (“Record”).

 

Consultem a projeção de Guilherme Matos sobre um Ponto Alto que vai ter Coimbra como palco.

 

1) Apontas algum favorito à conquista do troféu? Quais são as equipas, na tua óptica, mais fortes?

 

2) Em termos individuais, quem achas que pode desequilibrar mais? Que jogadoras te enchem mais as medidas?
1 – Apesar de ser uma competição curta, intensa e onde qualquer equipa pode chegar longe e até mesmo vencer, acredito que as equipas que estão no pódio da Liga Feminina (Olivais FC, Quinta dos Lombos e União Sportiva) serão as maiores candidatas, não desfazendo a qualidade presente nos outros conjuntos.
Aliás, na temporada passada o GDESSA surpreendeu e eliminou a equipa da casa disputando a final.
A 11.ª edição da Taça Federação será, certamente, uma das mais disputadas de sempre.
2 – Não esquecendo a equipa da casa, o Olivais FC, que certamente terá no coletivo das bancadas um dos pontos de desequilíbrio ao longo da competição, estou curioso para ver a Aliyah Collier do União Sportiva, uma das melhores intervenientes da Liga Feminina e capaz de encher o campo e a folha da estatística, jogo após jogo.
A curiosidade não se fica pela “faz tudo” das açorianas e estende-se até à extremo-poste do Vitória SC, A’Lexus Harrison, uma das jogadoras com maior capacidade física na Liga Feminina, assim como a supersónica Martha Burse do CP Natação, que traz espetáculo e emoção ao jogo.
Todas estas são jogadoras fundamentais nas estratégias dos respetivos conjuntos e creio que passará por elas a esperança em avançar na prova.
No que diz respeito às atletas portuguesas, tenho desde já curiosidade em ver o frente a frente das “Joanas” do União Sportiva e do SL Benfica, um dos duelos que promete aquecer o dia de estreia da prova.
Competições
23 JAN 2020

Mais Notícias