“Tenho um grupo baixo em termos de altura, por isso há que jogar em contra-ataque”
Arranca esta sexta-feira a fase final do Campeonato Nacional de Sub 16 Masculinos, no Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, concelho de Sintra, com o SC Vasco da Gama a ser uma das equipas presentes.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
8 JUN 2017
Rui Fonseca, treinador da formação nortenha, anteviu a competição para a FPB.
Na sua opinião, haverá favoritos à vitória nesta prova?
O nosso grande objetivo no início de época foi estar presente nas fases finais e conseguimos. Na minha opinião, acho que vai ser uma fase final muito equilibrada pelo valor das quatro equipas. Aquela que estiver mais regular durante os três dias vai sair vencedora.
Como avalia os adversários em competição?
Pelo que conheço e vi, todas as equipas têm jogadores muito influentes. O CD Póvoa, que conheço e bem, é uma equipa muito forte e competitiva, o CB Queluz, que joga em casa e quer defender o título, tem um grupo muito equilibrado, enquanto em relação ao Barreirense, que é um clube com muita tradição e muitas presenças em fases finais, é sempre muito competitivo.
Em que aspetos os seus jogadores terão de ser mais fortes?
A minha equipa tem que ser muito competitiva durante os 40 minutos e deixar sempre tudo em campo a defender. Tenho um grupo baixo em termos de altura, por isso há que jogar em contra-ataque. Tenho jogadores rápidos e bons tecnicamente.