«Tentar aproveitar debilidades»

A Ovarense Dolce Vita está a de regresso aos bons velhos tempos, com a equipa orientada pelo técnico Mário Leite a somar vitórias e a ocupar os lugares cimeiros da competição.

Competições | Treinadores
14 DEZ 2011

Muito deste sucesso explica-se, segundo o treinador, pelos princípios criteriosos que foram definidos na construção do grupo de trabalho. O ciclo de jogos que se avizinha não é muito favorável aos vareiros, se bem que o técnico pretenda dar sequência ao bom momento que a equipa atravessa, o que significa lutar pela vitória no Barreiro e na Madeira.

Cada vez mais seguro que escolheu o grupo certo para proporcionar mais alegrias ao clube?Um dos aspectos mais importantes, se não o mais importante, é a construção da equipa, reunindo um conjunto de jogadores que se encaixem na filosofia do treinador e do clube. Na minha opinião, o sucesso de uma época começa aqui.Teve em linha de conta, na elaboração do plantel, o facto de serem todos jogadores com conhecimento da nossa Liga e sobre os quais tinha informações?Na construção do plantel tivemos em conta vários aspectos: Em 1º lugar dar continuidade aos jogadores que fazem parte do núcleo da equipa; em 2º reforçar a equipa nas posições que necessitávamos com dois estrangeiros, e por último dotar a equipa de jovens que garantam no futuro a continuidade da Ovarense Dolce Vita.Segue-se um período complicado de jogos seguidos fora de casa. Começam já este fim-de-semana com a visita ao Barreiro e à Madeira. Concorda que serão dois jogos bastantes importantes para definir posições na tabela classificativa?Na verdade, não é uma situação muito cómoda e no futuro tem de haver mais cuidado para não acontecer situações destas. A Ovarense Dolce Vita na primeira volta realiza sete jogos fora e quatro em casa. Mais ditou o calendário que jogasse em casa dia 26 de Novembro e que só voltaria a jogar em Ovar no dia 27 de Janeiro de 2012, após 7 encontros consecutivos fora de casa. Isto é complicado em muitos aspectos, nomeadamente a inexistência de jogos na televisão, dois meses sem de jogos em casa… Os retornos publicitários tornam-se mais difíceis de se conseguir e os próprios adeptos deixam de ter a rotina de ir ver basquete.Também não faz sentido continuar com uma competição, neste caso a Taça Hugo dos Santos, cujo critério de selecção são os quatro primeiros classificados da primeira volta, quando não proporcionamos as mesmas condições a todas as equipas.Que tipo de dificuldades espera encontrar em cada um dos dois jogos? São duas equipas que estão a realizar um excelente campeonato, que jogam diante do seu público e que colocam em campo defesas muito agressivas, mas que apresentam algumas debilidades que vamos tentar aproveitar.

Competições | Treinadores
14 DEZ 2011

Mais Notícias