“Tentar levar a Taça para a ilha”
Felicité Mendes, jogadora do União Sportiva, em entrevista à ABSM, traça o caminho para mais uma competição que se aproxima a Final Four da Taça de Portugal a disputar, em Coimbra, no próximo fim de semana, de 5 e 6 de março de 2016.

Atletas | Competições
4 MAR 2016
Perspectivas para a final four da taça de Portugal?
Desde já é muito bom podermos estar a disputar esta Final4 da Taça de Portugal porque é mais um momento alto da competição feminina em que participamos, e como em qualquer competição, será tentar levar a taça para a ilha.
Qual será o maior opositor do União Sportiva na competição?
Não podemos dizer que o maior opositor será um CAB ou Olivais se ainda nem ganhamos o primeiro jogo, por isso, o nosso maior foco será sem duvida a Quinta Dos Lombos, e se eventualmente passarmos, estou confiante disso, vamo-nos preocupar com a equipa que ganhou a outra meia final. Encaramos um jogo de cada vez.
Qual a sua opinião do momento de forma do União Sportiva, sente que esta competição vem na melhor altura?
Estamos a passar por uma boa fase nos jogos realizados, temos tido um bom rendimento nos treinos e queremos mostrar isso mesmo na Taça de Portugal fazendo uma boa prestação em todos os jogos.
Como avalia as mexidas no plantel em dezembro?
As mudanças por norma são boas, e esta não foi excepção. A nova aquisição veio ajudar nas rotações do jogo e mais intensidade nos treinos.
Na época passada foi a 39ª melhor marcadora da prova, esta época é a 24ª melhor marcadora da Liga o que mudou?
O facto de trabalharmos todos os dias de manha ajuda sempre a melhoramos a nossa prestação individual, e como qualquer jogador tem os seus objectivos, os meus são sem duvida fazer melhores números que da época passada, e tem-se notado esse esforço.
Qual o balanço que faz da época em curso?
Até agora a equipa tem estado a fazer uma excelente época, tivemos uma boa participação nas competições europeias e a consequência disso, foi que as jogadoras tivessem uma maior confiança para a competição nacional. Os títulos que já ganhamos esta época só mostra o trabalho e o empenho diário que temos tido ao longo da época.