«Terão de lutar mais que nós»

São já nove, sete em jogos a contar para o campeonato, o número de vitórias consecutivas que o Barreirense leva no seu currículo.

Atletas | Competições
15 DEZ 2011

Um registo notável mas que é fruto, segundo as palavras de José Silva, de um conjunto de factores que alteraram a forma de estar do grupo de trabalho. O internacional da margem sul do Tejo diz-se mais confiante, algo que transpõe para o discurso sobre os próximos desafios da equipa. Ovarense e FC Porto são os próximos adversários, e muito embora o extremo barreirense não assuma o favoritismo, será no campo que as equipas terão que provar que são superiores.

Ainda se lembra da última derrota que sofreu?Sim. Foi contra o Guimarães em casa. Apesar de ter sido há algum tempo, as derrotas são sempre difíceis de se esquecer. Contudo, foi o nosso ponto de viragem para as boas exibições. Se lhe pedisse para enumerar os aspectos que têm feito o Barreirense conseguir este ciclo de vitórias, quais os três primeiros que escolheria como sendo mais importantes? Um dos aspectos determinantes que melhoramos este ano foi o “Espírito de Equipa”; outro aspecto é a forma profissional como encarámos esta época, de maneira mais ambiciosa e determinante. Por último, empenho nos treinos e jogos é determinante para termos conseguido este ciclo de vitórias. Sentem alguma pressão extra pelo facto de querem dar continuidade à série que já vai em 10 vitórias consecutivas? Não. Muito pelo contrário, sentimos motivação para continuar a ganhar, independentemente de quem seja o adversário, nós vamos entrar para ganhar cada jogo. Individualmente, em que aspectos do seu jogo julga ter a evoluído? Acho que o aspecto que melhorei este ano foi a confiança. Sinto que tenho dado um passo em frente, em termos de por as minhas qualidades ao serviço da equipa, para ajudar a ganhar jogos. Concorda que a Ovarense, a par de vocês, está a ser uma das revelações da Liga? Sim, é verdade que a Ovarense está a fazer um bom campeonato, mas penso que pela história e resultados do passado, eles não são uma revelação na Liga. Como descreveria as equipas da Ovarense e do FC Porto, os próximos dois adversários que terão pela frente em jogos a contar para o campeonato? São duas equipas de topo, que atravessam um bom momento de forma. A Ovarense todos os anos consegue ter um nível elevado e consistente, em termos de vitórias. O FC Porto é uma equipa que todos os anos é candidato ao título. Apesar de serem duas equipas top, a pressão está do lado deles, porque eles é que têm a responsabilidade de nos ganhar. Nós estamos numa boa forma, e eles para nos ganharem vão ter que querer lutar mais que nós. Esperamos pelo apoio dos sócios e simpatizantes este fim-de-semana no Pavilhão Municipal, atingir algo nunca conseguido até hoje.

Atletas | Competições
15 DEZ 2011

Mais Notícias