Terceira Basket Club – Minibasquete

O Terceira Basket Club tem investido desde o início da época em promover ações de captação de jovens atletas de forma a não só promover o clube, mas também com o objetivo de aumentar drasticamente o número de atletas nos seus escalões de Minibasquete.

Competições
21 JAN 2015

 

Alguns dados dessas ações de captação:

3 ações na EBI Angra do Heroísmo;

1 ação na Escola de São João de Deus;

2 ações na Escola Infante D. Henrique;

4 ações na Escola Tomás de Borba;

 

Ao todo, já conseguiu mobilizar cerca de 1000 rapazes e raparigas das escolas do concelho de Angra do Heroísmo nas suas ações, sendo que esta época já conseguir ter nos treinos de Minibasquete cerca de 100 jovens atletas, o que corresponde a um número "record" a nível local.

 

De realçar o esforço incansável do Coordenador Técnico da Formação, Francisco Simões, na procura da criação de condições junto das escolas para que estas ações fossem possíveis e da total disponibilidade do treinador dos seniores, Daniel Brandão, do treinador João Paulo Bettencourt e dos jogadores seniores Felipe Tomassi, Thiago Tomassi, Bruno Cavalcante, Matt Devine, Pedro Mendes, Miguel Romão, Alex Kravtsov e David Tavares em serem parte ativa nas ações de captação, fazendo com que estas ações fossem extremamente dinâmicas e divertidas para todas as crianças que participaram. Relevar ainda a total disponibilidade na colaboração com o clube, por parte das escolas envolvidas, nas pessoas dos seus diretores, coordenadores e professores.

 

Estas ações de captação já deram os seus frutos, dado que no mais recente encontro de Minibasquete, realizado no passado sábado, dia 17 de Janeiro, na Praia da Vitória, o clube apresentou pela primeira vez na sua história, uma equipa de Mini 10 feminina, perfazendo um total de 27 atletas Mini 8, Mini 10 e Mini 12, que corresponde ao maior número de atletas apresentado pelo clube num encontro de Minibasquete na sua história, sendo o Terceira Basket Club o clube filiado na ABIT que mais atletas Minis apresentou nesse mesmo encontro.

 

O Terceira Basket Club está empenhado em garantir a sustentabilidade do clube relativamente ao número de atletas a competir nas suas equipas de formação, vendo estas ações de captação como fundamentais para tal. O clube sente que é possível aumentar bastante o número de atletas neste escalão, sendo necessário um compromisso efetivo de todos para que tal aconteça, dirigentes, treinadores e jogadores.

Competições
21 JAN 2015

Mais Notícias