Terceira Basket Club vence dérbi de Angra do Heroísmo
Num duelo entre equipas de Angra do Heroísmo, cidade açoriana, o Terceira Basket Club bateu o Angra Basket, por 63-83, continuando assim no comando da Zona Sul da Proliga, com os mesmos pontos do Barreirense, que regressou aos triunfos.
Atletas | Competições | Treinadores
21 NOV 2016
Já na Zona Norte, Dragon Force FC Porto e SC Vasco da Gama, guias da prova, também saíram por cima, tendo encontro marcado na jornada do próximo fim de semana.Num duelo entre equipas de Angra do Heroísmo, cidade açoriana, o Terceira Basket Club bateu o Angra Basket, por 63-83, continuando assim no comando da Zona Sul da Proliga, com os mesmos pontos do Barreirense, que regressou aos triunfos.
Nota: Foto a cargo de Pedro Alves/Diário Insular
Zona Sul
O Terceira Basket Club somou o segundo triunfo consecutivo na Proliga, ao bater o Angra Basket por 63-83, num dérbi da cidade de Angra do Heroísmo.
Do lado da formação vencedora, destaque para Mohamed Camara (11 pontos, 22 ressaltos e 4 assistências), ao passo que na equipa da casa foi Carlos Dias quem mais sobressaiu (8 pontos e 10 ressaltos).
Também o Barreirense, apenas com um desaire na prova, tal como o Terceira Basket, não vacilou, derrotando na Margem Sul do Tejo a Física de Torres Vedras (93-80).
Por seu turno, noutro dérbi, mas de Lisboa, o SL Benfica B levou a melhor diante da Academia do Lumiar (89-60), enquanto o Belenenses, no penúltimo lugar da classificação, bateu o pé (57-52) a um Estoril Basket que vinha de vitórias frente as dois primeiros da tabela.
Zona Norte
De forma similar, na Zona Norte o duo que lidera a competição, apenas com uma derrota, saiu com motivos para sorrir desta sétima jornada.
O Dragon Force FC Porto superiorizou-se em casa ao Casino Ginásio (63-59), tendo o SC Vasco da Gama triunfado na deslocação a Guifões por 55-79.
Já o Académico FC sobressaiu com uma importante vitória (37-54) no reduto do Esgueira/OLI, enquanto a A.D. Sanjoanense se reencontrou com o rumo do êxito, algo que não conseguia desde 19 de outubro, ao bater, em São João da Madeira, o Aliança Sangalhos por 59-52.


