Terceira vitória consecutiva
A Seleção Nacional Sub 20 Masculina conseguiu a sua terceira vitória em outros tantos jogos, ao derrotar a sua congénere da Estónia por 76-64.

Competições | FPB | Seleções
13 JUL 2014
Neste domingo o Campeonato da Europa cumpre o seu primeiro dia de pausa, e na segunda feira a selecção portuguesa folga, só voltando a jogar na terça feira, dia 15 de Julho, frente à equipa da casa, a fortíssima seleção da Bósnia e Herzegovina.
Entraram bem os jovens lusos, com um parcial de 9-2, obrigando o seleccionador estónio a pedir um desconto tempo. Após esse desconto de tempo e fruto de alguma desconcentração da Seleção Nacional, os estónios conseguiram um parcial de 8-0, terminando o primeiro período na frente do marcador (9-10).
No segundo qurto o jogo continuou equilibrado. A um bom parcial português, respondeu a Estónia também com um bom parcial. O resultado neste período é espelho disso (18-18) chegando o jogo ao intervalo com a vantagem mínima para a Estónia (27-28).
O terceiro período trouxe uma selecção Estónia determinada em deixar Portugal para trás no marcador, chegando mesmo a dispor de uma vantagem de 8 pontos. Mas os jovens portugueses nunca desistiram e apesar de disputarem o terceiro jogo consecutivo (ao contrário do seu adversário que havia folgado no dia anterior), mostraram a sua raça, conseguindo fechar o período apenas com 2 pontos de desvantagem.
E quando se esperava que a seleção Estónia fizesse valer uma maior frescura física, eis que aparece toda a raça destes jovens jogadores Portugueses que com uma brilhante atitude defensiva e um bom controle de jogo, descobrindo sempre as melhores opções no ataque, conseguiram um parcial de 29-15, estabelecendo o resultado final em 76-64.
No fim do jogo o capitão João Gallina disse: "Sabiamos que ia ser um jogo bastante complicado, porque a Estónia é uma equipa com bons lançadores e que gosta bastante de fazer muitos contra ataques. Na primeira parte a história do jogo foi exactamente essa. Na segunda parte unimo-nos mais na defesa, contestamos mais tiros, garantimos o ressalto defensivo e houve maior circulação de bola no ataque e consequentemente conseguimos lançar com menor oposição, sobretudo nos lançamentos de 3 pontos. Estamos muito orgulhosos do nosso percurso até agora, mas temos a noção que ainda nos esperam jogos muito difíceis."