“Teremos de saber lutar para superar as dificuldades”
A AJCOD viajará até à Maia para disputar a fase final do Nacional de Sub 14 Femininos, com a equipa ténica do emblema açoriano a projetar dificuldades, mas a apelar à capacidade de luta das suas atletas, em entrevista à FPB.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
15 JUN 2017
Na sua opinião, haverá favoritos à vitória nesta prova?
Apesar do desconhecimento que temos sobre os adversários, contingência normal de quem está do outro lado do Atlântico, as equipas do Benfica e do Maia apresentam favoritismo teórico, pois os resultados que obtiveram durante toda a época denotam a solidez existente no trabalho realizado.
Como avalia os adversários em competição?
Tendo em conta a forma cada vez mais competente como se trabalha e sabendo que estas equipas têm uma base alargada de jogadoras, com alguns anos de prática, antevemos ser confrontados com equipas fortes, organizadas, com muita agressividade defensiva e com bastantes soluções ofensivas.
Em que aspetos os seus jogadores terão de ser mais fortes?
A nossa realidade está a anos-luz da realidade do continente, chegaremos a esta fase apenas com 16 jogos realizados durante 10 meses, 11 dos quais contra a mesma equipa, o que a nível de crescimento técnico-tático nos limita bastante. A nossa equipa, apesar da inexperiência, sabe que terá de ser muito competente no ataque e fazer da defesa o seu ponto fulcral. Sabemos que psicologicamente teremos de saber lutar para superar as dificuldades com que nos depararmos.