“Teremos que estar muito concentradas para não falharmos nas coisas simples”
Fátima Silva, treinadora do CAB Madeira, anteviu para a FPB a fase final do Nacional de Sub 16 Femininos, que começará na noite desta sexta-feira.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
9 JUN 2017
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do CAB Madeira
Na sua opinião, haverá favoritos à vitória nesta prova?
Penso que será decidido entre o CPN e o Queluz, no entanto, tanto nós como o Olivais, somos equipas competitivas e que certamente iremos dar o nosso melhor para contrariar esse favoritismo.
Como avalia os adversários em competição?
Estamos numa fase final, o que significa que estão cá as quatro melhores equipas de Sub 16 do país. Penso que será uma fase final interessante, mas considero que o Queluz e o CPN têm mais soluções à disposição. Em relação a nós, qualquer uma das equipas tem mais ritmo competitivo, visto o nosso campeonato ser disputado apenas por dois clubes, sendo que em determinados momentos do jogo é notável alguma ingenuidade e falta de experiência, que nós tentamos compensar com o empenho e atitude que nos são característicos.
Em que aspetos as suas jogadoras terão de ser mais fortes?
Teremos que estar muito concentradas para não falharmos nas coisas simples, mas fundamentais que treinamos diariamente, e teremos que ser muito fortes na defesa e no bloqueio defensivo.