Termina ciclo de reuniões entre FPB e clubes

Lançamento da temporada 2020/21

Competições | FPB
16 OUT 2020

Numa altura em que arranca a temporada 2020/21, a FPB teve um ciclo de reuniões, por videoconferência, com os clubes, e respetivas Associações, dos Campeonato Nacionais da 2.ª Divisão masculina, 1.ª Divisão feminina, 1.ª Divisão masculina e 2.ª Divisão feminina.

Manuel Fernandes, presidente da FPB, salientou, ao longo das reuniões, a colaboração de todos, através dos contributos dos diversos agentes, e felicitou os novos clubes que estão de chegada ao calendário competitivo nacional.

Os critérios de atribuição de bolas Wilson e o projeto assistência FPB/Wilson, inscrições de atletas sem nacionalidade portuguesa (até aos 17 anos) e inscrições, revalidações e transferências de agentes desportivos, assim como o programa Valorizar 2020/21, foram temas que mereceram destaque, e cuja explicação passou pelas vozes de Helena Oliveira, assessora do presidente da FPB, e Luís Veiga, vice-presidente da FPB.

António Carlos, responsável pela comunicação e marketing da FPB, abordou a inédita plataforma online que permite à FPBtv transmitir todos os principais jogos do basquetebol nacional, sem esquecer os números das redes sociais.

José Pinto Alberto, responsável federativo pelas competições masculinas, falou da organização do jogo, que envolveu temas como a COVID-19 e Regulamento de Retoma, enquanto Nuno Manaia, diretor técnico nacional, detalhou os modelos competitivos da provas.

Em cada uma das reuniões, todos os clubes estiveram à vontade para expressar as suas dúvidas, para prestar contributos e para dar conta dos seus problemas.

Competições | FPB
16 OUT 2020

Mais Notícias