«Terminar o ano invictos»

Alcançada a liderança do campeonato, o Benfica desloca-se este fim-de-semana aos Açores para defrontar as duas equipas da ilha Terceira.

Atletas | Competições
14 DEZ 2011

Em declarações a um programa da Benfica TV, Miguel Minhava ressalva a determinação dos encarnados em manter a invencibilidade na competição, embora consciente do perigo desta dupla jornada. A inconsistência dos adversários é referida pelo base benfiquista, o que não significa que num dia de inspiração não possam surpreender qualquer adversário.

“No fundo, estes dois jogos marcam um fim de um ciclo, que é a chegada ao fim do ano de 2011. Temos a oportunidade de chegar a 2012 invictos no Campeonato, mas também em todas as provas em que participámos, e acho que isso tem que funcionar como um estímulo. Queremos chegar ao Natal com a sensação de dever cumprido”, disse o atleta. Quanto aos adversários, Miguel Minhava admite as dificuldades que ambas as equipas podem proporcionar ao Benfica. “Esta deslocação não é fácil, é uma jornada dupla. São duas equipas que têm sido um pouco inconstantes, mas que, na minha opinião, são capazes do melhor e do pior, tanto o Terceira como o Lusitânia”, revelou. Para finalizar, o atleta afirmou que o facto de todos os adversários se quererem mostrar frente ao Benfica dá-lhes mais alento. “Por serem equipas das ilhas, querem mostrar-se e isso é normal. Depois existe a situação de sermos o Benfica, ou seja, onde quer que joguemos sabemos com o que é que contamos, pois todos querem vencer o Benfica. Acho que temos valor mais do que suficiente para vencermos as duas partidas”, concluiu o base. O jogo com o Terceira realizar-se-á no próximo sábado, dia 17 de Dezembro, pelas 17h30, no Pavilhão do Complexo Desportivo Tomás de Borba. Já o desafio com o Lusitânia é neste domingo, dia 18, pelas 15 horas, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo.

Atletas | Competições
14 DEZ 2011

Mais Notícias