Tiago Pinto: «Podemos discutir todos os jogos»

O grupo é “unido e forte”, por isso Tiago Pinto acredita que os alentejanos vão conseguir ser muito competitivos esta temporada na Proliga.

Atletas | Competições
19 OUT 2012

Nesta segunda jornada da prova, a equipa de Ponte de Sor recebe o Sangalhos, formação que vem de uma derrota mas que pode ser perigosa, ou não fosse composta por “jogadores experientes”… No entanto, a expetativa do Eléctrico passa pela conquista de um novo triunfo.

Mais uma época que começou e o Eléctrico já deu sinais que pode vir a ser novamente competitivo no campeonato da Proliga. “Temos um grupo muito unido e com grande sentido de entreajuda, o que vai ajudar bastante durante os ‘altos e baixos’ caraterísticos de uma época. Portanto, se trabalharmos bem sabemos que podemos entrar em campo todos os jogos com possibilidades de vencer.” A fase de apuramento do Troféu António Pratas, bem como os primeiros jogos da jornada inaugural do campeonato vieram confirmar o equilíbrio que se previa esta temporada. Beneficia a prova, uma vez que a incerteza nos resultados promove a emoção e a competitividade. “As equipas estão muito equilibradas, com jogadores experientes e de grande qualidade. Como tal, todos os jogos se irão decidir nos detalhes e o fator casa terá uma importância acrescida, sendo fundamental não ceder jogos no nosso pavilhão.” O campeonato começou da melhor forma para o Eléctrico, com uma vitória caseira, sobre o Illiabum, uma das equipas apontadas como candidata à subida. Um resultado que reflete o trabalho que já vem do ano anterior, já que o grupo quase não se alterou. “Foi muito importante manter praticamente toda a equipa do ano passado, pois isso dá-nos confiança no nosso trabalho. Sabemos que o nosso forte é o jogo coletivo, e se cada um fizer bem o seu trabalho para ajudar a equipa, então temos condições para fazer uma boa época.”O Sangalhos, que vem de uma derrota, é o próximo adversário. Uma equipa que mantém igualmente a base da época anterior, e bem conhecida de Tiago Pinto e seus companheiros. “O Sangalhos tem uma equipa forte, muito bem orientada, com jogadores bastante experientes, que se conhecem muito bem, por isso sabemos que nos vão colocar muitas dificuldades. No entanto, sabemos a importância que os jogos em casa têm e, perante o nosso público, estamos confiantes numa vitória.”A formação de Ponte de Sor já marcou presença na meia-final do António Pratas, um resultado que abre boas expetativas para a fase regular do campeonato. “Como já referi, este ano o campeonato vai ser muito equilibrado, mas sabemos que se trabalharmos bem e formos consistentes podemos discutir todos os jogos. No campeonato, como é óbvio, queremos lutar pelos lugares da metade superior da tabela, para que possamos chegar ao playoff na melhor posição possível.”

Atletas | Competições
19 OUT 2012

Mais Notícias