Ticha Penicheiro consagrada como uma das 20 melhores jogadoras de sempre da WNBA
O intervalo do jogo entre Los Angeles Sparks e Minnesota Lynx, respeitante ao primeiro jogo da final da WNBA (Liga Feminina Norte-Americana) foi aproveitado para homenagear as 20 melhores jogadoras de sempre da competição, entre as quais Ticha Penicheiro, antiga base portuguesa detentora de uma carreira inigualável, que recebeu um anel como prémio.

Atletas | Competições
11 OUT 2016
Esta distinção surgiu na base da escolha do nome de Ticha Penicheiro por parte de um comité composto por 15 membros, todas mulheres, sendo que à partida estavam selecionadas 60 atletas, o que diz bem da importância deste acontecimento.
Parabéns, Ticha!
Recordamos que Ticha Penicheiro começou sua carreira na WNBA com as Monarchs de Sacramento, que a selecionaram como escolha n.º2 no projeto de 1998. A jogadora portuguesa representou as Monarchs em 12 épocas, sendo que disputou duas finais da competição, tendo vencido em 2005. Depois da saída de Sacramento da WNBA, Penicheiro assinou com o Los Angeles Sparks por duas temporadas, antes de finalmente chegar ao Chicago Sky. Penicheiro, retirou-se da WNBA em 2012, depois de uma carreira tremenda em que se tornou na recordista de assistências da competição, capítulo em que foi a melhor em sete épocas. A ex-basquetebolista lusa foi ainda nomeada para as 15 melhoras jogadoras de todos os tempos da WNBA em 2011, e ao longo do seu percurso foi chamada por duas vezes para as seleções All-WNBA First Team, teve quatro convites para o jogo WNBA All-Star e foi alvo de uma menção honrosa na WNBA All Equipe – Decade.